Vereadora Madalena reforça luta popular

23/1/2013 - Piracicaba - SP

da assessoria de imprensa da Câmara de Vereadores de Piracicaba

A vereadora Madalena (PSDB) elaborou nova documentação, incluindo requerimento, indicações e ofícios a serem enviados ao Executivo, em atendimento às reivindicações de moradores que há anos aguardam a manifestação da Prefeitura na resolução de problemas estruturais em diversos bairros, especialmente da zona norte de Piracicaba, região de Santa Terezinha e Parque Piracicaba, como o Boa Esperança e Javari. Além de outras localidades, a exemplo do bairro Santa Fé e Vila Monteiro.

Javari I

Aos moradores do Javari I a vereadora Madalena, por intermpédio de Requerimento indaga o Executivo sobre informação do número de imóveis que ainda não estão regularizados, da Rua Raul Ataíde. E, no caso de ainda haver alguma pendência, o que as pessoas de fato necessitam fazer para regularizar os imóveis em que habitam e, qual o prazo previsto para que esta questão seja totalmente esclarecida. As indagações também englobam a preocupação quanto ao IPTU destes imóveis, além que questionamento como ficará a cobrança de pavimentação asfáltica.

Mário Dedini

Na região do bairro Mário Dedini o foco das reivindicações populares se volta para a importância da colocação de faixas de estacionamento para veículos na Avenida Luiz Ralf Benatti, em trecho entre o SESI e o CRAS, devido ao grande fluxo de veículos automotores no local. A reclamação popular também aponta a falta de vaga em função da ausência das demarcações nas ruas que delimitam o espaço.

Monte Rey 3

Em atendimento às reivindicações dos moradores do Parque Monte Rey 3, a vereadora Madalena sugere a volta de atendimento do transporte coletivo na inclusão do ponto de ônibus da Rua Amaury de Souza, proximidades do número 146, em frente a creche municipal. A consideração é que o grande crescimento populacional da região justifica a ampliação do itinerário da linha de ônibus para atender a demanda das pessoas que precisam de transporte desde às seis horas da manhã, sendo que até o momento os moradores são obrigados a se locomoverem por longas distâncias até um ponto mais próximo.

Boa Esperança

A Secretaria Municipal de Obras, sob a coordenação de Arthur Ribeiro também está sendo interpelada pela vereadora Madalena, por intermpédio de ofício,  em atendimento às reclamações dos moradores do bairro Boa Esperança, que pedem recapeamento de camada asfáltica e operação tapa-buracos em diversas localidades, principalmente ao longo das ruas 20, 21, 22 e 23, onde devido ao rebaixamento da pista o local oferece risco de acidentes.

Santa Fé I

Já a Secretaria Municipal de Defesa do Meio Ambiente, sob direção de Rogério Vidal foi acionada pela vereadora Madalena a resolver problemas de limpeza em terrenos e calçadas, sendo que o mato alto também afeta as imediações da creche e posto de saúde do bairro, além de escola muncipal.

Vila Monteiro

A vereadora Madalena também reforça a reivindicação de moradores da Vila Monteiro, ao requerer os serviços da Secretaria Municipal de Meio Ambiente para limpeza e corte de mato em campo de grama localizado na Rua Dr. Coriolano Ferraz do Amaral, próximo ao número 714. A constatação é que as precárias condições do campo não favorecem a população na prática de atividades esportivas, como o futebol.

Alvorada I

A comunidade do bairro Alvorada I também ganhou o apoio da vereadora Madalena, em indicações ao Secretário Municipal de Obras, Arthur Ribeiro na solicitação de operação tapa-buracos no trecho do ponto de ônibus da Rua Rodolfo Mayer, entre as ruas Janete Clair e Daniela Peres. Além do pedido de construção de uma área de lazer para crianças em área verde, na Rua Lutero Luiz, próximo ao número 150, ao lado da Escola Eduir Benedicto Scarpari.

Bosques do Lenheiro

A vereadora Madalena concluiu parte da documentação enviada ao Executivo contemplando a reivindicação dos moradores do bairro Bosques do Lenheiro, em ofício direcionado ao secretário municipal de Obras, Artuhr Ribeiro para conserto da caixa de força do poste de iluminação localizado na Rua das Oliveiras, antiga Rua Nove, que envolve as dependências de prédio da Associação de Moradores. A consideração é que o local está sem funcionamento, desde dezembro de 2012. A reivindicação atende a solicitação da comunidade, que está apreensiva com a situação da população ficar na escuridão, além de contemplar problemas das imediações de área verde e de campinho de futebol.

 

 

Compartilhe no Whatsapp