Varejão Raposo Tavares terá galpão de 850 m²

7/5/2012 - Piracicaba - SP

da assessoria de imprensa da prefeitura de Piracicaba

A Secretaria Municipal de Agricultura e Abastecimento (Sema) prossegue com as obras de reforma do Varejão Raposo Tavares. Da construção surgirá um novo galpão de 850 m², no qual terão sido investidos R$ 192.249,59. Waldemar Gimenez, secretário de Agricultura, informa que foi concluída a primeira etapa com a execução das 30 colunas de concreto armado, medindo 0,20 X 0,40 X 3,6m de altura, cada uma.

A partir da segunda-feira (7), terá início a instalação da estrutura metálica que, segundo Gimenez, exigirá descobrir todo o antigo barracão. “A equipe da Sema vai se dedicar ao máximo, para concluir este serviço no menor tempo possível, evitando que o varejão aconteça a céu aberto por mais tempo”, diz ele. A previsão é que esta etapa dure cerca de 10 dias.

A nova construção que deve estar concluída em agosto próximo, terá pé direito mais alto, garantindo aos 30 permissionários e cerca de 4 mil frequetandores semanais, maior conforto, temperatura mais amena e um ambiente bem ventilado.

O varejão da Raposo Tavares comercializa em torno de 18 toneladas por semana. Seus consumidores vêm dos bairros: Pauliceia, Tatuapé I e II, Jardim São Paulo, Santa Fé, Parque dos Eucaliptos, Jardim das Flores, Monte Cristo, Vila Cristina. Por sua localização privilegiada, numa avenida bastante movimentada, este equipamento atrai também moradores da zona rural e de outras regiões da cidade.

O titular da Sema lembra que a meta inicial deste governo era construir dois varejões por ano. Satisfeito, Gimenez destaca que ao final destes oito anos, deverá entregar 17 galpões que acabaram por tornar-se áreas multiuso, nas quais a comunidade realiza diversas atividades o ano todo. “Em agosto, iniciamos a construção de mais um novo equipamento, desta vez no IAA, que como outros bairros, conta com o serviço, mas funcionando a céu aberto”, finaliza.


SERVIÇO

Varejão Raposo Tavares
Avenida Raposo Tavares, 935
Funciona aos domingos das 6h às 11h

>
Compartilhe no Whatsapp