Prefeitura inicia entrega de mais 36.980 kits de alimentação suplementar para alunos

18/6/2020 - Piracicaba - SP

da assessoria de imprensa da Prefeitura de Piracicaba

A Prefeitura de Piracicaba começou a entregar nesta terça-feira (16), mais 36.980 kits de alimentação suplementar para todos os alunos das escolas municipais de educação infantil, de ensino fundamental e do EJA - Educação de Jovens e Adultos.

A entrega dos kits seguirá um cronograma desenvolvido pela Secretaria Municipal de Educação (SME) e acontece até o dia 26 de junho, quando todas as escolas já terão sido contempladas. Essa é a segunda vez que a Prefeitura faz a entrega dos mantimentos, a primeira ocorreu em abril. Os kits foram adquiridos com recursos do Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE) e do Tesouro Municipal/SME.
Cada kit é composto por 3 quilos de arroz, 2 quilos de feijão, 2 quilos de macarrão e 980 ml de óleo. Mãe de dois alunos da Escola Municipal Prof. José Pousa de Toledo, no bairro Bosques do Lenheiro, Cristiane Aparecida Américo conta que ela e o marido estão desempregados e que o kit é muito importante para complementar a alimentação das crianças. “Essa é uma grande ajuda nesse momento de pandemia, principalmente para os pais que não tem um salário fixo”, destaca.
Para a entrega dos alimentos, as/os diretoras/es das escolas municipais estão entrando em contato com as mães, pais ou responsáveis e informando o dia e horário da entrega, que será na escola onde o filho estuda. É preciso levar um documento de identificação e apenas um responsável deve ir fazer a retirada dos alimentos. O uso de máscara é obrigatório.


Nesse primeiro dia, 3.804 alunos de 13 escolas foram atendidos. Como da primeira vez, as unidades estão sinalizadas e será permitido o acesso de três a cinco pessoas por vez para retirada do kit, respeitando uma distância mínima de 1,50 metro. A diretora Gislaine Lorenzi da Escola Municipal Prof. Benedito de Andrade, no bairro Mario Dedini, destaca que com a experiência anterior, agora a entrega está sendo feita mais rapidamente e por isso há menos filas. “A escola foi organizada seguindo todas as recomendações e protocolos de saúde, uma vez que há mais casos de coronavírus na cidade. Estamos higienizando a todo momento mesas e cadeiras, além de evitar a aglomeração de pessoas”, comenta.
A Secretaria Municipal de Educação montou um sistema de plantão em sua sede para garantir a organização de todo o trabalho. A entrega dos kits foi decidida pelo prefeito Barjas Negri após uma avaliação da situação econômica, que se agravou após a pandemia. O objetivo é contribuir com a segurança alimentar das crianças atendidas pela rede municipal de Educação.

 

Compartilhe no Whatsapp