da assessoria de imprensa da Prefeitura de Piracicaba
Piracicaba vai ganhar mais cinco novas academias ao ar livre no segundo semestre. O prefeito Barjas Negri assinou um contrato autorizando a construção das bases de concreto (para a instalação dos equipamentos de ginástica), de passeios de concreto, implantação de sistemas de iluminação e o plantio de gramados em centros de lazer e áreas verdes de seis bairros da cidade: Vale do Sol, Colina Verde, Jardim São Benedito, Vila Bessy, Jardim Caxambu e São Francisco/Taquaral.
O investimento público para a realização dessas obras será de R$ 122.589,21. A empresa vencedora da licitação (edital de concorrência Nº 02/2020) e que vai executar os serviços é a Costa & Costa Construtora. A estimativa é que as obras sejam iniciadas entre julho e agosto. O Setor de Obras da Secretaria Municipal de Defesa do Meio Ambiente (Sedema) vai acompanhar e fiscalizar a realização dos serviços.
As novas academias ao ar livre serão construídas nos bairros Vale do Sol (rua Pedro Paulo Carregari), Colina Verde (rua Paulina Rossi), Jardim São Benedito (rua Manoel de Barros Ferraz), Vila Bessy (rua Joaquim Antônio de Carvalho) e São Francisco/Taquaral (avenida Orlândia). Elas serão equipadas com infraestrutura que engloba iluminação, bancos de concreto, lixeira, suporte informativo e placas e outros dispositivos.
Área verde do São Francisco/Taquaral também vai receber academia
No Caxambu, a obra pública contempla a construção de passeio em concreto, entrada de energia, instalação de iluminação e mobiliário (bancos de cimento, lixeira, suporte informativo e placas) e o plantio de grama esmeralda.
Agora, após a assinatura do contrato, a empresa vencedora da licitação pública deverá encaminhar a documentação necessária ao Serviço Especializado em Engenharia de Segurança e em Medicina do Trabalho (SESMT), para a obtenção de autorizações legais referentes à segurança no trabalho. Após este trâmite, então o SESMT emitirá um recibo de conformidade, a partir do qual o Setor de Obras da Sedema poderá emitir uma ordem de serviço autorizando o começo das obras.