da assessoria de imprensa da Prefeitura de Piracicaba
A Prefeitura continua trabalhando na obra de reconstrução do novo Terminal Piracicamirim Césario Brossi. Os trabalhos se concentram na finalização da pintura da estrutura metálica, na colocação das telhas e de proteção em policarbonato em uma das laterais do terminal. Também está em execução a parte elétrica que liga os prédios de apoio e administrativo à plataforma.
Trabalhos se concentram na finalização da pintura da estrutura metálica e colocação das telhas no TPI
O novo TPI tem investimento de R$ 5.329.391,21, o que representa uma economia de 23,84% do valor previsto, que era R$ 6.997.779,12. A empresa responsável é a Construtora Maxfox LTDA. O terminal segue os padrões do Terminal Vila Sônia, entregue no final de 2017, e do Terminal Paulicéia, inaugurado em agosto do ano passado.
Vista do acesso ao TPI e das bilheterias: parte elétrica também está em execução
O novo TPI tem plataforma com 1.347,00 m2, área coberta de 2.513,00 m2 com tela anti-pássaro, iluminação LED, pista de rolagem em concreto para receber 12 ônibus ao mesmo tempo (2 a mais que o antigo), além de 7 vagas para ônibus reserva. Um reservatório de água com capacidade de 36 mil litros será instalado.
Cobertura em policarbonato na lateral do TPI que tem vista para a avenida Alberto Vollet Sachs
Fazem parte do projeto, também, área de convívio para motoristas (sala de reunião, refeitório, sanitários), vestiários masculinos e femininos acessíveis, banheiro para família e para ostomizados. São construídos ainda sala para a Guarda Civil, bicicletário e bilheterias
O projeto de acessibilidade ainda contempla as áreas interna e externa do Terminal, onde serão implantadas rampas. O novo terminal também terá piso tátil, rampas de acessibilidade e banheiros acessíveis. Os dispositivos de segurança incluem equipamentos de proteção contra descargas elétricas e de prevenção contra incêndio e câmeras de monitoramento.
O investimento em obras de reforma do TPI está previsto no financiamento Mobilidade Médias Cidades. O prazo de conclusão é para agosto deste ano.