Ações de desinfecção são realizadas no feriado e no fim de semana

7/5/2020 - Piracicaba - SP

da assessoria de imprensa da Prefeitura de Piracicaba

Os serviços de desinfecção de locais com maior fluxo de pessoas prosseguiram durante o feriado de 1º de Maio e o fim de semana no município. No período, as ações de higienização da Prefeitura de Piracicaba foram realizadas em unidades de saúde, hospitais, terminais de ônibus e outros pontos.

No feriado de sexta-feira, as equipes coordenadas pela Defesa Civil desinfetaram a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) do Piracicamirim, o Hopsital Unimed, a Central de Fisioterapia, a Estação da Paulista, o Centro Cívico e o Instituto de Previdência e Assistência Social dos Funcionários Municipais de Piracicaba (Ipasp). 

No sábado (2) houve a desinfecção das UPAs Vila Cristina, Vila Rezende e Vila Sônia, da Policlínica (Santa Teresinha), da praça do Parafuso e da área onde, no domingo, aconteceu o Varejão Drive Thru, na avenida Antônio Fazanaro, no bairro Água Branca.

Ontem, as equipes higienizaram as plataformas e dependências dos terminais de ônibus São Jorge, Pauliceia, Cecap/Eldorado, Piracicamirim, Vila Sônia e o TCI (Terminal Central de Integração).

desinfeccao interna 1

Terminais de ônibus urbano tamém passam por desinfecção rotineiramente

PREVENÇÃO - Em Piracicaba, as ações de desinfecção com água e cloro - como medida para combater a pandemia do novo coronavírus (Covid-19) - começaram no dia 29 de março, com a lavagem praça José Bonifácio e as escadarias da Catedral Santo Antônio.

Desde então, as equipes da Prefeitura realizam rotineiramente o trabalho de desinfecção nos arredores de hospitais, unidades de saúde, terminais e pontos de ônibus, praças, varejões municipais, casas de amparo a idosos, vias, praças públicas e outros locais de grande circulação, entorno do Mercado Municipal, cemitérios, prédios públicos e outros pontos.

O trabalho coordenado pela Defesa Civil envolve pastas como a Secretaria de Saúde, a Secretaria de Defesa do Meio Ambiente (Sedema), a Secretaria de Agricultura e Abastecimento (Sema), a Secretaria de Obras (Semob) e Secretaria de Trânsito e Transportes (Semuttran), além do Serviço Municipal de Água e Esgoto (Semae) e da Piracicaba Ambiental.

Compartilhe no Whatsapp