Após ouvir moradores, Chico Almeida pede à Prefeitura melhorias no bairro Monte Alegre

21/1/2013 - Piracicaba - SP

da assessoria de imprensa da Câmara de Vereadores de Piracicaba

O vereador Francisco Almeida do Nascimento (PT) está verificando com o Executivo a possibilidade de, ainda este ano, ser alocada verba orçamentária para resolver a falta de iluminação pública em alguns pontos no bairro Monte Alegre. De acordo com o parlamentar, o número de postes não acompanhou o crescimento da região, o que "tem provocado enormes transtornos, tanto para moradores da redondeza, como para aqueles que por ali necessitam transitar".

Um morador do bairro contou ao vereador que, ao retornar de seu trabalho a pé, acabou abordado por um policial militar que imaginou que ele portasse drogas ––a falta de iluminação no trecho pelo qual o homem passava contribuiu para a suspeita. O policial militar, então, alegou que se tratava apenas de uma abordagem, "tendo em vista que o local é rota de fuga dos assaltantes", segundo relato de Chico Almeida.

MATO
Além disso, o vereador pede à Prefeitura, por meio de indicação protocolada na Câmara, o corte de mato e a limpeza de áreas verdes, calçadas e terrenos nas redondezas do Posto de Saúde da Família do Monte Alegre, situado na via Comendador Pedro Morganti, número 155. "A solicitação é antiga e a insegurança dos requerentes é grande, devido aos transtornos com animais encontrados e problemas que prejudicam a saúde da população", justifica o parlamentar.

SEGURANÇA
Já para a rua Antonio Roque, também no Monte Alegre, Chico Almeida pede o reforço da ronda da Guarda Municipal, "devido ao grande número de roubos e furtos". "Os moradores do local estiveram em nosso gabinete reclamando de problemas diários com furtos de veículos, de residências e também de pedestres. As ocorrências têm acontecido todos os dias, inclusive aos finais de semana, e, principalmente, no período noturno", afirma Chico Almeida.

TAPA-BURACOS
Outra localidade do Monte Alegre que necessita de intervenção do Executivo é, segundo Chico Almeida, a avenida Anel Viário. Ele cobra o recapeamento asfáltico ou a realização da operação tapa-buracos na via, que dá acesso à entrada do bairro. Os moradores da região reclamam "da péssima conservação do asfalto e do grande número de buracos existentes" na avenida, diz o vereador.

A mesma intervenção é solicitada por Chico Almeida para toda a extensão da rua Eugênio Losso, no Unileste. Representantes de empresas situadas no distrito industrial relataram ao vereador que a rua é de "trânsito intenso de veículos pesados para cargas e descargas".

O problema é maior, segundo o vereador, na altura do número 451. "No endereço, há buracos enormes que causam danos em veículos e riscos de acidentes para motociclistas e veículos de pequeno e médio porte, segundo a própria informação dos trabalhadores. Inclusive, dizem que esta rua está há muito tempo nessas condições, sem qualquer observância por parte do Poder Executivo", observa Chico Almeida.

Compartilhe no Whatsapp