Solenidade de posse do Ipasp foi realizada nesta manhã

4/2/2020 - Piracicaba - SP

da assessoria de imprensa da Prefeitura de Piracicaba

O Ipasp (Instituto de Previdência e Assistência Social dos Funcionários Municipais de Piracicaba) realizou, nesta manhã (3), a solenidade de posse do presidente Antonio Carlos Gonçalves Alves (Kaká), do vice-presidente Marcel Gustavo Zotelli e dos membros do Conselho Deliberativo eleitos para o mandato 2020/2022. O evento também marcou a nomeação do Conselho Fiscal indicado para atuar no Instituto no mesmo triênio.

Em seu discurso de despedida, Pedro Celso Rizzo, presidente do Ipasp de 2017 a 2019, destacou suas principais ações. “A regulamentação da legislação previdenciária do município e a consolidação do Ipasp como órgão responsável pelo Regime Próprio de Previdência Social estão entre as conquistas mais importantes, com os novos formatos de eleição e de estruturação administrativa e com a volta da contratação em regime estatutário dos novos servidores aprovados em concursos públicos”. Rizzo também citou o sucesso na área financeira e de investimentos, a implantação da Ouvidoria, a qualificação dos colaboradores entre outros. “Me despeço com o sentimento de dever cumprido. Tenho certeza de que estou deixando nosso Ipasp em boas mãos, as quais darão continuidade ao fortalecimento do Instituto”, finalizou.

Convidado para fazer uso da palavra como o primeiro vice-presidente eleito da história do Ipasp, Marcel Gustavo Zotelli agradeceu a confiança e o apoio. “Agradecemos a todos os apoiadores e aos servidores que deram seu voto de confiança na chapa Kaká e Marcel. É uma honra ser o primeiro vice-presidente eleito da história do Ipasp. Prometo estar sempre à disposição para colaborar no que for preciso, buscando sempre o fortalecimento e a consolidação do Instituto como gestor do Regime Próprio de Previdência Social no nosso município”.

Ao iniciar seu discurso de posse, o presidente Antonio Carlos Gonçalves Alves (Kaká), eleito com 1.090 votos contra 464 da chapa adversária no último dia 29 de novembro, falou sobre emoção e responsabilidade. “Após 40 anos como funcionário público municipal estatutário, assumo, com muito orgulho e entusiasmo, a oportunidade que me foi concedida de bem-servir ao Ipasp, com o vice-presidente eleito, nosso amigo Marcel Zotelli, e com os membros dos conselhos Deliberativo e Fiscal. Não mediremos esforços para, com afinco, trabalhar e cumprir as metas necessárias para o fortalecimento do nosso Instituto”. 


Kaká também abordou as mudanças previdenciárias que estão sendo propostas pelo Governo Federal para os estados e municípios. “Com essas mudanças, temos a certeza de que será uma oportunidade e um desafio ímpar aos dirigentes do Instituto. Estaremos honrando, dentre outros, os compromissos assumidos na campanha eleitoral institucional, visando a garantir um futuro promissor e tranquilo para quem está se aposentando e para quem se aposentará”, acrescentou.

Também presente na solenidade, o presidente da Câmara de Vereadores de Piracicaba, Gilmar Rotta, citou o fortalecimento do Instituto. “A gestão de Pedro Celso Rizzo foi excelente. Foram três anos em que o Ipasp seguiu se fortalecendo. Tenho certeza de que a nova gestão dará continuidade.  Teremos a mudança na legislação da previdência, mas o Ipasp seguirá forte e saudável em seus recursos financeiros para os próximos servidores que vão se aposentar”.

A posse aos novos presidente e vice-presidente foi dada pelo prefeito de Piracicaba, Barjas Negri, de acordo com a Lei Municipal nº 2.840/1987, alterada pela Lei Municipal nº 9.249/2019, conforme apontam as portarias de nomeação números 18.457 e 18.458, de 18 de dezembro de 2019. “Todos os presidentes anteriores administraram o Ipasp com muita responsabilidade e muito profissionalismo, e a gente espera que a nova administração continue lutando e trabalhando pela instituição e protegendo os servidores. Vai ter muito trabalho e muita pedra pela frente por causa das modificações na previdência. Teremos que trabalhar com seriedade, compromisso e ética, para que se aprovem as legislações necessárias, dando a garantia de todos terem sua aposentadoria e sua pensão. Me coloco à disposição, junto aos meus secretários, para termos um diálogo franco, honesto, propositivo, para que a gente tenha sustentabilidade financeira no Instituto”.    

Em seguida, o presidente recém-empossado deu posse ao Conselho Deliberativo eleito, formado pelo presidente Renato Leitão Ronsini, pela secretária Maria Lucia Bollis da Silva Bovice, e pelos demais membros Regina Helena Machado Santos, Marcos Alexandre Pavanello Rodrigues, Ermelinda de Fátima Vicentin Esteves, Adriana Gallina Paes Mascarim e André Chiarini Monteiro.

Kaká também nomeou o Conselho Fiscal formado por Marco Aurélio Barbosa Mattus, Patricia Midori Kimura, José Osmir Bertazzoni, Emerson Luiz Chequeto Navarro e Jurandir Silvestre, respectivamente indicados pelo Chefe do Poder Executivo, pelo Poder Legislativo, pela Associação dos Servidores Aposentados e Pensionistas de Piracicaba (Asapp), entidade representativa dos servidores aposentados e pensionistas, pelo Serviço Municipal de Água e Esgoto de Piracicaba (Semae) e pelo Sindicato dos Trabalhadores Municipais de Piracicaba, Águas de São Pedro, Saltinho e Região, de acordo com a Lei Municipal nº 9.249/2019.

Compartilhe no Whatsapp