da assessoria de imprensa da Câmara de Vereadores de Piracicaba
O vereador Dirceu Alves da Silva (PPS) cobra, em requerimento protocolado na Câmara, a instalação, ainda neste ano, de um posto fixo da Guarda Civil Municipal no distrito de Ártemis. Ele relata ter sido procurado por moradores preocupados com a criminalidade que se expande na mesma proporção que a região.
"O crescimento do distrito de Ártemis é notório: conta com novos condomínios residenciais, cerca de 8 mil moradores, inúmeros comércios, escolas estadual e municipal, agência bancária e empresas", enumera Dirceu, ao acrescentar que é alto o número de furtos, roubos e atos de vandalismo no bairro. "Essas ações têm tirado o sossego dos moradores", diz.
No documento que será apreciado no reinício das reuniões ordinárias, o vereador relata que famílias e comerciantes estão "descontentes e revoltados" por Ártemis ainda não ter sido contemplado com um posto fixo da Guarda Civil, "principalmente por ser um bairro distante da área central e onde todos pagam os impostos em dia".
"Para os moradores, as rondas são poucas e insuficientes", diz Dirceu. "Normalmente, as ações de criminosos ocorrem no dia a dia. Na grande maioria, os comerciantes são afetados e sempre refletem sobre a falta de posto fixo no bairro."