da assessoria de imprensa da Prefeitura de Piracicaba
A Prefeitura de Piracicaba realiza hoje (25), às 16h, solenidade de comemoração dos dez anos da EMEI (Escola Municipal de Educação Infantil) Alceu Marozzi Righeto, localizada à Avenida dos Marins, 200, no Glebas Califórnia. Atualmente, a escola atende a cerca de 230 crianças de 0 a 5 anos.
A escola foi inaugurada no dia 25 de setembro de 2009, mas começou a funcionar antes, em 11 de junho de 2009. A unidade foi construída na gestão do prefeito Barjas Negri e contemplou antiga reivindicação dos moradores daquela região, que passaram a ter uma unidade escolar próxima de casa.
Essa escola integrou um pacote de investimentos do município anunciados pelo prefeito na Educação Infantil, que tinha como objetivo o aumento do número de vagas nessa etapa educacional. Além disso, a construção dessa escola desafogou, na época, a escola do Jupiá.
Na solenidade desta sexta-feira, participarão o prefeito Barjas Negri, a secretária municipal de Educação, Angela Jorge Corrêa, e demais autoridades convidadas. Na solenidade, haverá apresentação musical com alunos da escola e declamação da poesia Borboleta, de Vinicius de Moraes, em Libras.
Patrono
O professor Alceu Marozzi Righetto nasceu em 1938. Casou com Arlete e teve quatro filhos. Ele morreu em junho de 2008, aos 70 anos. Era formado em psicologia, pedagogia e era jornalista e radialista. Na rede estadual de Educação atuou por mais de 30 anos. Foi diretor de escola e supervisor de ensino. Na área cultural, foi o primeiro secretário de Ação Cultural do município, de 1977 a 1980. Participou da Banda do Bule e do Salão Internacional de Humor de Piracicaba.