Caof participa amanhã de apresentação do SolidarEsa 2019

24/10/2019 - Piracicaba - SP

da assessoria de imprensa da Prefeitura de Piracicaba

Piracicaba, 23 de outubro de 2019 - O Centro de Artes e Ofícios (Caof) unidade Jardim Oriente participa amanhã, às 8h30, na Casa do Produtor Rural, da Escola Superior de Agricultura Luiz de Queiroz, da apresentação do SolidarESA 2019. Durante a apresentação, realizará oficina na atividade sobre pratos que podem ser feitos com beterraba, que foi o vegetal produzido pelo projeto este ano e que será distribuído para entidades assistenciais do município. Além da oficina, representantes da Apae, Aliança de Misericórdia, Lar Betel, Cesac (Caof), Centro de Reabilitação, Casa do Bom Menino e Apaspi irão à campo, na fazenda Areão, para ver a produção de beterrabas, saber um pouco mais sobre a hortaliça, os benefícios para saúde, a versatilidade no uso e outras informações relacionadas. O SolidarESA é um projeto da Esalq que conta com a participação de alunos, professores, funcionários, instituições, além de voluntários do Rotary de Piracicaba. A proposta do projeto é aplicar o ensino, a pesquisa e a extensão a favor da comunidade local, trocar experiências e implantar a solidariedade como uma disciplina a ser aprendida e vivenciada na universidade. Conforme informações da página do Produtor Rural, “O “SolidarESA” visa retribuir à sociedade os benefícios proporcionados pela universidade aos seus alunos. Além da disseminação do conhecimento, da possibilidade da prática do ensino aos alunos e da interação com a comunidade rural, o projeto tem gerado oportunidades de transformação social e de cidadania.” 

 

Caof - O Desenvolvimento de Habilidades, serviço da Smads em parceria com o Centro Social de Assistência e Cultura São José (Cesac), tem como objetivo proporcionar atividades que promovam a convivência social, oportunizando novos conhecimentos e o desenvolvimento de habilidades: motora, intelectual, afetiva e social; bem como a possibilidade de geração de renda extra.
O Serviço destina-se prioritariamente aos beneficiários dos Programas de Transferência de Renda (Ação Jovem, BPC – Benefício de Prestação Continuada, Bolsa Família, Renda Cidadã) com idade acima de 14 anos.

Compartilhe no Whatsapp