Unidades de Cras realizam diferentes atividades esta semana

22/10/2019 - Piracicaba - SP

Autor: Sabrina Rodrigues Bologna: 31076

Piracicaba, 21 de outubro de 2019 – As unidades do Centro de Referência de Assistência Social (Cras) Vila Sônia, Novo Horizonte e Mário Dedini realizam esta semana atividades para os usuários de abrangência das unidades. Informações sobre o mercado de trabalho e o outubro rosa são os temas apresentados.

Na quarta-feira, às 9h, na unidade Vila Sônia, acontece a oficina Frente de Trabalho, que orientará as famílias sobre o Programa Emergencial de Auxílio Desemprego - Frente de Trabalho e também sobre a inclusão no mercado de trabalho formal. Durante o grupo, também será apresentado o Programa Acessuas, desenvolvido pela Smads em parceria com o Instituto Formar. O Cras Vila Sônia está localizado na Rua Padre Otto Andreas Josef Wolf,720 – Vila Sonia.

Na quinta-feira, a unidade Vila Sônia realiza às 14h, no Salão de Festa do Condomínio Residencial Ipê Amarelo, a oficina Outubro Rosa, com a participação do Conselho da Mulher e a Associação Ilumina. O objetivo geral é levar informações aos moradores sobre prevenção do Câncer de mama, além do autocuidado. O Condomínio está localizado na Rua Corcovado, s/nº.

Na unidade Novo Horizonte, às 9h, acontece grupo de orientação para inserção no mercado de trabalho. Durante os encontros do mês, tanto para beneficiários do Programa Renda Cidadã quanto para o grupo de orientação para inserção no mercado, as atividades serão conduzidas pelo Conselho Municipal de Participação e Desenvolvimento da Comunidade Negra de Piracicaba Conepir, que abordará os temas empoderamento feminino, autoestima, direitos trabalhistas, etc. A unidade está localizada na Avenida Frei Francisco Antonio Perin, 925 – Novo Horizonte.

Também na quinta-feira, o Cras Mário Dedini realiza às 14h, no Centro Comunitário do Bosques do Lenheiro, o encontro temático Outubro Rosa, com o objetivo de refletir acerca da saúde da mulher e do autocuidado, tendo como pano de fundo a conscientização sobre o câncer de mama. O Centro está localizado na Rua Pau Brasil, 709 – Bosques do Lenheiro.

CRAS– O Cras está vinculado à Secretaria Municipal de Assistência e Desenvolvimento Social (Smads) e é uma unidade pública estatal de base territorial, localizada em áreas de vulnerabilidade social. Executa serviços de proteção social básica e presta orientação e informação para a população. Os Cras atendem de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h.

 

 

Compartilhe no Whatsapp