da assessoria de imprensa da Prefeitura de Piracicaba
Força-tarefa formada pela Defesa Civil, Emdhap (Empresa Municipal de Desenvolvimento Habitacional de Piracicaba) e secretarias municipais de Defesa do Meio Ambiente, Agricultura e Abastecimento, Trânsito e Transporte, Transportes Internos, Assistência e Desenvolvimento Social, esteve nesta segunda-feira (14) trabalhando na favela Três Porquinhos (Precisão), onde 21 barracos foram destruídos em incêndio ocorrido no final da manhã de sábado (12).
Desde a manhã de hoje, os esforços foram concentrados na construção de uma rampa de acesso para facilitar a limpeza da área onde estavam os barracos. Segundo Odair Mello, diretor da Defesa Civil do Município, a limpeza deve continuar amanhã (15). “Todo o material retirado da área afetada está sendo levando ao Ecoponto”, afirmou Odair.
As famílias que ficaram desabrigadas foram levadas à casa de parentes. Apenas um morador foi encaminhado ao Albergue Noturno de Piracicaba.
INCÊNDIO - As causas do incêndio que destruiu 21 barracos na favela Três Porquinhos (Precisão) estão sendo apuradas. O fogo teve início por volta do meio dia de sábado. O incêndio foi controlado pelo Corpo de Bombeiros, com apoio da Defesa Civil. Não houve vítimas. O prefeito Barjas Negri esteve no local na tarde de sábado e na manhã de hoje.