Participação de crianças e adolescentes no combate ao trabalho infantil é tema de palestra

15/10/2019 - Piracicaba - SP

da assessoria de imprensa da Prefeitura de Piracicaba

Piracicaba, 14 de outubro de 2019 – Acontece na quarta-feira (16), a partir das 13h30, no Salão Nobre da Fundação Municipal de Ensino de Piracicaba (Fumep), a palestra A Participação de Crianças e Adolescentes no Combate ao Trabalho Infantil, proferida pela escritora e ativista infantojuvenil Anna Luiza Calixto. A palestra, gratuita,  é direcionada para integrantes da rede protetiva de direitos da criança e do adolescente e também para adolescentes que queiram saber como auxiliar no combate ao trabalho infantil. As inscrições podem ser feitas pelo bit.do/petipiracicaba

A palestra é parte integrante da parceria celebrada este ano entre Secretaria Municipal de Assistência Social (Smads) e o Instituto Formar para Diagnóstico do Trabalho Infantil e a elaboração de um Plano de Ação para a município, além de uma série de atividades de capacitação da rede intersetorial de combate ao trabalho infantil. Além da palestra Anna Luiza também ministrará oficina no período da manhã destinada aos profissionais da rede protetiva.

Para Eliete Nunes, titular da Smads, a realização desta palestra e de outras ações, vem no sentido de aprimorar o serviço já executado. “Crianças e adolescentes sempre são bons agentes multiplicadores de campanhas das mais diferentes. Muitas vezes são eles que ensinam a família sobre um novo hábito e uma nova postura. Será importante escutar Anna para sabermos como eles podem estar inseridos nesta luta contra esta violação de direitos”.

A palestra tem realização da Prefeitura, por meio da Secretaria Municipal de Assistência e Desenvolvimento Social, do Instituto Formar e do Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente, por meio da Comissão de Prevenção e Erradicação do Trabalho Infantil e Trabalho Adolescente Irregular. O apoio cultural para realização da atividade é da Criar – Língua Portuguesa e Redação e da Fumep. A Fumep está localizada na Av. Monsenhor Martinho Salgot, 560 – B. Areião.

 palestraannaluiza

Centro de Comunicação Social

Sabrina Rodrigues Bologna: 31076

Compartilhe no Whatsapp