Prefeitura instala proteção em poste no Horto de Tupi

12/9/2019 - Piracicaba - SP

da assessoria de imprensa da Prefeitura de Piracicaba

Criminosos furtaram transformador_ concertina deve proteger equipamento

A Prefeitura, por meio da Secretaria Municipal de Defesa do Meio Ambiente (Sedema), instalou concertina (cerca de segurança) no entorno do poste onde fica o transformador, ao lado da área de visitantes do Horto de Tupi.

Essa ação foi necessária após o furto do transformador que atende ao Centro de Visitantes do Horto, ocorrido em 31 de julho. A equipe registrou a ocorrência e solicitou à CPFL a reposição e um novo foi instalado no início desse mês.

Nem mesmo as rondas do Pelotão Ambiental da Guarda Civil e da Polícia Militar Ambiental e o risco de uma descarga elétrica de 11 mil volts inibiram a ação dos criminosos. Eles aproveitaram o intervalo entre uma ronda e outra, derrubaram o transformador de 300 quilos e levaram o material que fica em seu interior.

A instalação da concertina no poste foi feita ontem, terça-feira, 10/09, pela Prefeitura, por meio de empresa especializada, atendendo a orientação da própria CPFL para garantir a segurança dos visitantes e coibir nova ação de vândalos.

Mesmo com o transtorno causado com a falta de energia elétrica no local, as atividades dos programas de educação ambiental e lazer, realizadas no local em conjunto pelas equipes do Núcleo de Educação Ambiental (NEA)/Sedema e Instituto Florestal, durante esse período, não foram suspensas.

Compartilhe no Whatsapp