Polo Tecnológico terá faculdade e centro de pesquisa PECEGE/USP

25/7/2019 - Piracicaba - SP

da assessoria de imprensa da Prefeitura de Piracicaba

Mais um importante player do segmento científico vai fortalecer o Polo Tecnológico de Piracicaba. É que na manhã desta segunda-feira (22), o prefeito Barjas Negri assinou o Termo de Compromisso que oficializa a destinação de uma área de 12.536 m² para a instalação da nova sede do Instituto de Pesquisas e Educação Continuada em Economia e Gestão de Empresas – Pecege, que administra sete cursos de MBA presenciais e à distância, da ESALQ/USP, em conjunto com a FEALQ – Fundação de Estudos Agrários Luiz de Queiroz.

A concessão de uso da área, cujo projeto será submetido à Câmara de Vereadores, vai permitir ao Pecege ampliar expressivamente sua capacidade operacional. Atualmente, o instituto tem cerca de 15 mil alunos presenciais e à distância, espalhados por todo o território nacional, e em países dos continentes americano, europeu, africano e asiático.

O prefeito Barjas Negri destacou que a concessão vai permitir ao Pecege ampliar seu centro de desenvolvimento científico e a oferta de novos cursos de tecnologia, graduação e de pós-graduação, em um local que está se transformando em um “cluster do conhecimento”, numa referência ao AgTech Garage, um hub de alta tecnologia que está conferindo ao município, o título de Vale do Agronegócio Brasileiro.

Já o presidente do Instituto Pecege, Prof. Dr. Pedro Valentim Marques, elogiou a disposição da Prefeitura em incentivar a expansão do ensino superior e de pós-graduação, e apresentou números surpreendentes sobre o último simpósio internacional, realizado nos dias 19, 20 e 21 deste mês. “Foram 1.850 bancas de defesa de pós-graduação, 54 palestras, lançamento de livros e um festival cultural que reuniram aproximadamente 5 mil pessoas, vindas de todos os estados brasileiros, além dos Estados Unidos e Japão”, observou Marques. Segundo ele, a projeção é que, com a sede do Pecege pronta, o evento terá capacidade para reunir cerca de 4 mil defesas, colocando Piracicaba como o município com o maior número de bancas de conclusão de pós-graduação do mundo.

Compartilhe no Whatsapp