da assessoria de imprensa da Prefeitura de Piracicaba
Semelhante ao que já vem acontecendo em Piracicaba na rede pública de saúde com os mutirões realizados aos sábados, para os usuários SUS, nas mais diversas especialidades médicas, o Governador João Doria e o Secretário de Estado da Saúde, José Henrique Germann Ferreira, anunciaram recentemente a ampliação do programa “Corujão da Saúde” para dez regiões do Estado, o que cobrirá também a região de Piracicaba, representada pelo DRS-X.
O Corujão disponibilizará um volume adicional de exames de endoscopia, mamografia e ultrassonografia que, segundo o edital do Estado, será suficiente para zerar a fila de espera para essas especialidades em toda a microrregião. Os exames poderão ser realizados por entidades governamentais (hospitais e AMEs - Ambulatórios Médicos de Especialidades) e da iniciativa privada, em horários alternativos, especialmente à noite, por isso o conceito 'Corujão', para não comprometer a dinâmicas do dia a dia das empresas envolvidas.
No dia 15 de junho foi publicado o edital de chamamento público e as propostas das empresas interessadas deverão ser apresentadas em até 10 dias. Ou seja, elas têm até o dia 24 de junho, segunda-feira, para se inscreverem. “Melhorar a vida do paciente que utiliza o SUS é nosso principal objetivo. O Corujão representa nossos esforços para enfrentar a demanda reprimida por exames na rede pública e, assim, agilizar diagnósticos e tratamentos”, afirma o Secretário de Estado da Saúde, José Henrique Germann Ferreira.
Confira as metas de exames nas dez novas regiões: