Campanha de Trânsito 2019 realiza primeira blitz educativa em Piracicaba

13/6/2019 - Piracicaba - SP

da assessoria de imprensa da Prefeitura de Piracicaba

A primeira “blitz educativa” da campanha de trânsito 2019 da Semuttran aconteceu na tarde de ontem, terça-feira (11), na Av. Dr. Paulo de Moraes, na rotatória do Centro Cívico. Com o tema “Você já sabe” a campanha tem como foco a mistura da direção e álcool e os motociclistas.

Com o apoio do Tiro de Guerra, Guarda Civil e Polícia Militar, os agentes da Semuttran distribuíram folders alusivos a campanha aos motoristas que passavam pelo local. O aposentado Luiz do Carmo é morador do Nova Piracicaba e elogiou a campanha. “O bebe do folder parece o meu netinho e ele está bravo porque muitos adultos não respeitam as leis de trânsito, mas eu respeito. Achei a ideia muito boa, chama bastante atenção”, comentou.

camp1

O jovem Thiago Motta comentou que perdeu um amigo em um acidente de moto há dois anos e que esse alerta é muito importante à população. “Parece que as pessoas não tem medo e que nunca vai acontecer nada com elas. Perdi um amigo muito querido e comecei a refletir sobre tudo isso. Somente com responsabilidade conseguiremos diminuir essa violência no trânsito”, comentou o jovem de apenas 22 anos.

A próxima blitz está programada para acontecer no dia 18 de junho na esquina da Avenida Carlos Botelho com Avenida Centenário.

Outras ações da Semuttran:

Paralelamente as “blitz educativas” a Semuttran vem realizando ações em vários locais da cidade. No dia 07, o Shopping Piracicaba recebeu o Rodovírtua com o simulador de embriaguez, a iniciativa é uma parceria com a Artesp.

Na manhã desta quarta-feira, 12, agentes de trânsito visitaram a escola Professor Roberto Damas da Silva e praticaram com as crianças a travessia da faixa de pedestre, além de realizarem diversas atividades lúdicas.

Compartilhe no Whatsapp