Festivais esportivos reúnem dezenas de alunos do PDB

4/6/2019 - Piracicaba - SP

da assessoria de imprensa da Prefeitura de Piracicaba

Foi realizado no último domingo (02/06) o “1º Encontro Esportivo de Taekwondo” no Ginásio da Vila Rezende. Na ocasião, a atividade contou com a participação de 80 alunos dos núcleos do PDB do Residencial São Luiz, Kobayat Líbano, Parque dos Eucaliptos e Caxambú.

O encontro contou com a orientação do mestre Frederico Mitooka e dos professores Leidiane Aguilar, Akila Viske, Caio Calcidoni, Guilherme Castelari, Manoela Bortoletto, Patricia Moraes, Aline Benatti, Francisco Freguglia, Pedro Ometto e Gabriel Negri. O prefeito Barjas Negri também esteve prestigiando o evento, assim como o assessor da Selam, Riva Salvador.

“Atividades assim fortalecem o objetivo de uma cultura de valores através do taekwondo marcial e esportivo. Agradecemos ao prefeito Barjas Negri e a equipe da Selam por acreditar que podemos fazer diferente”, salientou o mestre Frederico Mitooka.

Futebol

Também no último domingo (02/06) ocorreu o encontro esportivo de futebol em Santa Teresinha. Foram mais de 90 alunos participantes dos núcleos do PDB de Santa Teresinha, São Francisco, Primeiro de Maio, Jaraguá e Mário Dedini. As atividades foram orientadas pelos professores da Selam.

Em 2019, os festivais esportivos inseridos dentro do projeto “Encontros Esportivos – o esporte une” conta com o aporte das empresas Sabesp e Oji Papéis, aprovado no âmbito da Lei Federal de Incentivo ao Esporte, que estabelece diretrizes para incentivos e benefícios com o objetivo de fomentar atividades de caráter desportivo.

O PDB é desenvolvido pela Prefeitura de Piracicaba, por meio da Selam (Secretaria Municipal de Esportes, Lazer e Atividades Motoras).

Atividades gratuitas

Outras informações sobre modalidades gratuitas (dias e horários) oferecidas pela Selam podem ser obtidas pelo 3433-3825 (Ronaldo).

Fonte: Selam

Compartilhe no Whatsapp