Em cerimônia amanhã, Prefeitura denominará Centro Pop

23/5/2019 - Piracicaba - SP

da assessoria de imprensa da Prefeitura de Piracicaba

A Prefeitura realizará nesta sexta-feira, 24/05, às 18h30, o ato de denominação do Centro de Referência Especializado para População em Situação de Rua, conhecido como Centro Pop. O espaço, localizado na rua Voluntários de Piracicaba, 815, Centro, receberá o nome do engenheiro agrônomo Edison Carraro. O evento é aberto à população.

O Centro Pop, que funciona das 8h às 17h, de segunda a sexta-feira, é um serviço da Secretaria Municipal de Assistência e Desenvolvimento Social, destinado às pessoas que utilizam as ruas como espaço de moradia e/ou sobrevivência. No local, os usuários podem fazer higiene pessoal, lavar roupas e se alimentar, além de terem atendimento técnico.
Durante o atendimento com a equipe técnica, verifica-se a dinâmica em que o usuário está inserido, se há conflitos familiares para ver qual encaminhamento o Centro poderá fazer: a reinserção familiar, o encaminhamento ao mercado de trabalho, aos equipamentos de saúde, ao EJA (Educação para Jovens e Adultos) e a cursos profissionalizantes, como, por exemplo, os ofertados pelos Caofs (Centros de Artes e Ofícios). Além destes encaminhamentos, o Centro auxilia na retirada de documentos e no retorno à cidade de origem, para migrantes, por exemplo.

HOMENAGEM - Edison Carraro nasceu em Piracicaba em 14 de maio de 1940. Filho de Dirce Zílio e de Carlos Carraro, morou com a família na rua Governador Pedro de Toledo. Formou-se em engenharia agronômica na Esalq/USP (Escola Superior de Agricultura Luiz de Queiroz/Universidade de São Paulo). Iniciou sua carreira profissional em 1966, na Secretaria de Agricultura e Abastecimento do Estado. Em 1972 assumiu a seção de Fotointerpretação da Cati Campinas e, em 1975, tornou-se diretor de grupo técnico do CTRN (Centro de Adaptação e Transferência de Tecnologia dos Recursos Naturais). Carraro auxiliava instituições assistenciais de Piracicaba e também pessoas em situação de rua. Ele faleceu no dia 27 de julho de 2011.

Compartilhe no Whatsapp