Museu Prudente de Moraes participa da 17ª Semana de Museus

16/5/2019 - Piracicaba - SP

da assessoria de imprensa da Prefeitura de Piracicaba

A Prefeitura de Piracicaba, por meio da Secretaria Municipal da Ação Cultural e Turismo (SemacTur) e do Museu Prudente de Moraes, participa da 17ª Semana de Museus com programação até o dia 19 de maio, de terça a sexta-feira, das 9h às 17h; sábados e feriados, das 10h às 14h; entrada gratuita.

Neste ano serão 1.114 museus participantes e 3.222 eventos que contribuirão para o aumento da visibilidade dos museus brasileiros e para a consolidação de sua relação com a comunidade e com as outras instituições museais. Atendendo a temática da Semana, “Museus como núcleos culturais: o futuro das tradições”, o Museu Prudente de Moraes, expõe “Correspondência”, do grupo Contos e Pontos.

A iniciativa é do IBRAM – Instituto Brasileiro de Museus em comemoração ao Dia Internacional de Museus, 18 de maio.

SEMANA-MUSEUS-2019

Sobre o Museu Prudente de Moraes

Inaugurado em 1957, o Museu Histórico e Pedagógico Prudente de Moraes está instalado na Casa de Prudente de Moraes, local este em que o primeiro presidente civil do Brasil residiu e advogou. Um dos mais antigos do gênero histórico e pedagógico do Estado de São Paulo, o Museu foi transferido ao município totalmente restaurado e reestruturado em março de 2010. Dedicado a valorizar e difundir a história, cultura e identidade locais, o espaço oferece à população uma exposição permanente como poucos existentes no interior, que mescla história e tecnologia, e permite visualizar a vida política e privada do patrono, além de curiosidades sobre a urbanização de Piracicaba. Seu acervo é eclético, reunindo objetos e mobiliários que pertenceram a importantes figuras piracicabanas, entre elas Prudente de Moraes, Luiz de Queiroz, João Sampaio, barões de Serra Negra e de Rezende, Sud Mennucci, Cobrinha e Fabiano Lozano. Há também grandes obras de artistas plásticos piracicabanos e um variado acervo iconográfico e textual.

Serviço - 17ª Semana de Museus. De 13 a 19 de maio. Exposição Correspondência, do grupo Contos e Pontos. No Museu Prudente de Moraes (Rua Santo Antonio, 641, Centro). Visitação: terça a sexta-feira, das 9h às 17h; sábados e feriados, das 10h às 14h. Entrada gratuita. Informações: (19) 3422-3069.

Fonte: SemacTur

Compartilhe no Whatsapp