Smads promove café da manhã para assistentes sociais

16/5/2019 - Piracicaba - SP

da assessoria de imprensa da Prefeitura de Piracicaba

Piracicaba, 15 de maio de 2019 - A Secretaria Municipal de Assistência e Desenvolvimento Social promoveu nesta manhã (15), café da manhã para as assistentes sociais, que celebram o dia da profissão no dia 15 de maio.

No evento preparado para a profissão majoritária na pasta, houve apresentação do Coral Cante Outra Vez, formada por usuários da Estação Idoso e também dinâmica com profissional da Secretaria de Esportes, Lazer e Atividades Motoras.

Além dos profissionais que atuam no serviço público, a Secretaria também convidou os profissionais que atuam nas mais de 30 parcerias realizadas entre organizações da sociedade civil e a Smads.

Presente na solenidade, o Prefeito de Piracicaba, Barjas Negri, saudou os profissionais e lembrou que mesmo diante da crise, a Prefeitura não cortou investimentos nas áreas de saúde, educação e assistência social, como também investe em outros fatores promotores da qualidade de vida, como o saneamento básico, garantindo um bom lugar em ranking. Ele salientou inclusive que a educação e a saúde estão bem posicionadas nos indicadores existentes nacionalmente e que se a assistência social também tivesse estes indicadores, certamente Piracicaba estaria bem colocado.

Eliete Nunes, titular da Smads, salientou o papel primordial destes profissionais pra execução da polícia pública da assistência social. “Vocês operacionalizam o direito e promovem a cidadania”.

Também deram o recado para os profissionais as assistentes sociais Solange Spironelo e Edivânia Theodoro, que foram homenageadas na Câmara de Vereadores representando a secretaria na solenidade do profissional de assistente social. As duas lembraram da necessidade da união, principalmente nos tempos de crise e como o trabalho em equipe é o diferencial.

 

Centro de Comunicação Social

Sabrina Rodrigues Bologna: 31076

Compartilhe no Whatsapp