da assessoria de imprensa da Prefeitura de Piracicaba
A Prefeitura concluiu hoje, 26/03, os serviços de sinalização vertical e horizontal da alça de acesso do viaduto da Rosário. Os trabalhos de sinalização serão feitos também em avenidas e ruas do entorno: avenidas Torquato da Silva Leitão e Armando de Salles e ruas Dona Eugênia, Samuel Neves e do Rosário e travessa Dona Eugênia. A sinalização é a última etapa da obra, que tem como objetivo aliviar o trânsito intenso no cruzamento entre as avenidas Armando de Salles Oliveira e Torquato da Silva Leitão e rua Tiradentes.
Funcionários da Serget, empresa responsável pela sinalização viária na cidade, passaram a madrugada no local para fazer uma nova demarcação e realocar os eixos das pistas da Armando de Salles, que ganhou mais uma faixa de rolamento, a que sai da alça de acesso. Com isso, nesse trecho, a Armando de Salles ficou com quatro pistas.
Além da pintura vertical e horizontal, foram implantadas tachas e vibraline. As tachas têm a função de delimitar locais e restringir acessos, além de fazer com que os veículos diminuam a velocidade em pontos de risco. O vibraline é feito em material termoplástico e destinado a provocar vibrações no veículo que se aproxime demasiadamente das bordas das pistas.
MAIOR FLUIDEZ - A função da alça, que teve investimento de R$ 2,9 milhões, é aliviar o trânsito no cruzamento entre as avenidas Armando de Salles Oliveira e Torquato da Silva Leitão e rua Tiradentes. Ela sai do viaduto da Rosário, existente, e segue em direção ao Centro. A nova via vai possibilitar a eliminação de uma fase semafórica nesse cruzamento para quem desce a avenida Torquato da Silva Leitão e segue em direção ao Centro. Assim, os motoristas seguirão pela rua Dona Eugênia, descerão a travessa Dona Eugênia, entrarão à esquerda, na rua Samuel Neves, à direita na rua do Rosário e à esquerda na nova alça de acesso.
CORREDOR VILA - O corredor de ônibus Vila Rezende, ao qual a obra da alça pertence, tem, no total, 8,45 km de extensão e compreende trecho da Armando de Salles nos dois sentidos até a Ponte do Mirante, avenida Juscelino Kubistchek, avenida Rui Barbosa, avenida Dona Francisca e trecho da avenida Barão de Serra Negra.