Evinha do Forró sobe ao palco do Largo dos Pescadores nesta sexta, 22/3

21/3/2019 - Piracicaba - SP

da assessoria de imprensa da Prefeitura de Piracicaba

O repertório da Noite das Tradições desta sexta-feira, 22/3 promete agitar o Largo dos Pescadores. Evinha do Forró e banda apresentam ritmos ecléticos que vai do forró, xote, baião, samba até o rock nacional. O evento apoiado pela Secretaria Municipal da Ação Cultural e Turismo (SemacTur) tem início às 20h. A entrada é franca.

A banda formada por Evinha (vocal); Augustinho Pernambuco (violão e voz); Renato Chiarelli (baixo); Roginho Fogaça (bateria) e Rafa Virgulino (arcodeon), balançará o público com canções de Dominguinhos, Jacson do Pandeiro, João Silva, Xangai, Gilberto Gil, Rita Lee, Baby Consuelo e muito mais.

Evinha ou Eva Leoni, cantora, compositora, atriz e dubladora conta que está há 37 anos na estrada. “Desde a infância já gostava de arte e devido a fortes influências familiares, passei a cantar ritmos variados, do nordeste do Brasil. Após um tempo, durante um encontro com grandes músicos, decidimos montar o grupo Som Bom e passamos a interpretar todos os ritmos possíveis, em uma mesma apresentação”.

Noite das Tradições - Integra o projeto Choros & Serestas, que teve início em 1993 e passou a contar com a parceria definitiva da Secretaria Municipal de Ação Cultural e Turismo (SemacTur) em 2001. O objetivo inicial do projeto era trazer à tona, o gênero musical que deixou marcas profundas na cultura piracicabana, revivendo o romantismo de décadas passadas. Em 2012, o projeto passou a ser denominado Noite das Tradições, pelo fato de envolver todos os tipos de manifestações ligadas ao folclore, além de festas populares e tradições musicais, como samba, cururu, catira e samba-lenço, com edições fixas no Largo dos Pescadores, às margens do rio Piracicaba.

SERVIÇO – Noite das Tradições copm Evinha do Forró e banda. Sexta-feira, 22/3. Horário: 20h, no Largo dos Pescadores. Gratuito. Informações: 3403-2606.

Fonte: SemacTur

Compartilhe no Whatsapp