ESCLARECIMENTO

12/2/2019 - Piracicaba - SP

da assessoria de imprensa da Prefeitura de Piracicaba

Autor: CCS

A Prefeitura de Piracicaba acompanhou, durante toda esta sexta-feira (08), a repercussão da notícia “Barragem de Americana considerada de alto risco”, veiculada ontem na TV Band. Isso causou extrema preocupação na população, que fez contato com a Defesa Civil de Piracicaba, com o SIP 156 da Prefeitura e também através dos meios de comunicação, todos assustados com o teor da reportagem.

O prefeito Barjas Negri, logo no início da manhã, começou a fazer contatos com a CPFL, responsável pela represa do Salto Grande, e também com a Secretaria de Infraestrutura e Meio Ambiente do Estado. Todos tranquilizaram o prefeito de que houve exagero na reportagem. Segue nota oficial da CPFL Renováveis:

POSICIONAMENTO DA CPFL RENOVÁVEIS

A CPFL Renováveis esclarece que, em razão de investimentos feitos no ano de 2017, a PCH de Americana não é mais uma barragem de “Alto Risco”. A empresa informou o órgão fiscalizador (Agência Nacional de Energia Elétrica - ANEEL) e aguarda a publicação da reclassificação do risco.

A empresa informa que a PCH Americana possui suas edificações e instalações em perfeitas condições de segurança e apta para geração em sua plena capacidade.

A companhia informa que atende todos os requisitos previstos na Lei de Segurança de Barragens (Lei Federal 12.334/2010) e realiza ações preventivas por meio de inspeções regulares de segurança e monitoramento contínuo das condições estruturais da barragem, garantindo assim a segurança e integridade da barragem.

Compartilhe no Whatsapp