Prefeito e secretária de Educação recebem educadores aprovados em processos seletivos

31/1/2019 - Piracicaba - SP

da assessoria de imprensa da Prefeitura de Piracicaba

O prefeito Barjas Negri e a secretária municipal de Educação, Angela Jorge Corrêa, receberam nesta terça-feira, às 16h30, os novos diretores, coordenadores, supervisores e professores de formação continuada, que foram aprovados em processos seletivos realizados no segundo semestre de 2018.

Os educadores receberam os certificados de aprovação nos respectivos processos seletivos para a função que passam a exercer a partir deste primeiro semestre.

Trinta e seis professores receberam os certificados, sendo dezessete diretores de escola de educação infantil, três supervisores de educação infantil, três diretores de escola de ensino fundamental, três diretores de escola de educação infantil e ensino fundamental, quatro coordenadoras de escola municipal de ensino fundamental, cinco coordenadoras de escola de educação infantil e ensino fundamental e uma professora de formação continuada na área de matemática.

“A rede de Piracicaba ganha com a vinda de vocês e tenho certeza que, cada vez mais, nós vamos crescer. Se aparecemos, muitas vezes, em primeiro lugar em pesquisas externas, se tem avanço no Ideb (Índice de Desenvolvimento da Educação Básica), e outros índices, não é porque a gente trabalhou para isso. É consequência de todo o trabalho que foi feito e de todo apoio que a (Secretaria de) Educação teve dos prefeitos”, disse a chefe da pasta Angela Jorge Corrêa.

Na mensagem de boas-vindas, o prefeito destacou o tamanho da Secretaria Municipal de Educação, os investimentos feitos no setor e as pesquisas que classificam a cidade como ou a melhor ou entre as melhores do País no atendimento em educação infantil e ensino fundamental. “Isso nos dá uma condição muito boa. O Plano Nacional de Educação prevê que 2024, o Brasil atenda (em creches e pré-escolas) 50% das crianças de 0 a 3 anos e 100% das crianças de 4 e 5 anos. Nós já cumprimos essa meta de 100% e, de 0 a 3 anos, Piracicaba já atende 60%. Esse é um indicador que nos orgulha”, afirmou.

Compartilhe no Whatsapp