Prefeito Crespo se reúne com moradores do Genebra

14/1/2019 - Piracicaba - SP

da assessoria de imprensa da Prefeitura de Sorocaba

Foram abordados temas como saneamento, limpeza e manutenção do bairro, além de iluminação, transporte e segurança

O prefeito José Crespo se reuniu na tarde deste sábado (12) com a comunidade do Genebra, importante bairro da região do Brigadeiro Tobias, que conta com cerca de quatro mil moradores, para atender as demandas levantadas pela comunidade.

A reunião contou com aproximadamente 30 representantes. O encontro que tratou de diversos temas teve a presença dos secretários, Eric Vieira (Gabinete Central), Fábio Pilão (Serviços Públicos, Conservação e Obra), Jefferson Gonzaga, (Segurança e Defesa Civil), Luiz Alberto Fioravante (Mobilidade e Acessibilidade). Além de Wilson Unterkircher Filho, diretor-geral do SAAE e a representante da Secretaria da Habitação, Daniele Lemes.

Ao longo da reunião foram abordados temas como saneamento, limpeza e manutenção do bairro, além de iluminação, transporte e segurança. De acordo com o prefeito, estes encontros são fundamentais para o atendimento do poder público aos bairros mais isolados. “Este momento é muito importante, pois além ouvirmos as demandas da comunidade, prestamos contas do que nós estamos fazendo. É primordial que os demais bairros se organizem dessa maneira e concentrem os problemas do cotidiano de forma objetiva. Isto facilita as ações do poder público em prol da população”, explica.

O prefeito orientou os moradores a respeito da regularização dos loteamentos no Genebra, que sofreu com vendas de terrenos irregulares. “Todo tipo  de suspeita de vendas fraudulentas nós contamos com a ajuda da comunidade para denunciar esta prática que vem prejudicando a vida de muitas pessoas. É fundamental o auxílio da comunidade nesta fiscalização”, alerta o prefeito.

A respeito das demandas levantadas sobre mobilidade, a Prefeitura irá otimizar o intervalo de espera dos ônibus e ajustar os horários para a transferência entre os bairros próximos. Sobre segurança, os moradores foram orientados de maneira preventiva a intensificar o número de boletins de ocorrência para auxiliar no mapeamento da cidade sobre os locais que estão sendo mais afetados. Além das denúncias feitas nos números 190 (Polícia Militar) e 153 (Guarda Civil Municipal). Quanto a melhoria de iluminação no local, a Prefeitura informa que as demandas estão registradas e passando por análise para intensificar viabilidade no bairro.

O líder comunitário, Nivaldo Ferreira da Cruz, revela a satisfação a respeito da reunião. “Com a presença do prefeito e dos secretários, nós entendemos que eles estão prontos a realizar os benefícios no bairro e formar uma importante parceria”, disse. Outra liderança da comunidade, Juliana Herrera, expressa a gratidão pelo comprometimento da atual gestão. “O nosso sentimento é de que hoje nós temos um aliado e não vamos nos sentir sozinhos para conseguir as melhorias”, destaca.

Após o término da reunião, funcionários da Prefeitura ficaram no local para anotar novas demandas e explicar detalhes de como cada secretaria pode ajudar de maneira minuciosa nas necessidades dos moradores do bairro.

Muito mais por Sorocaba!

Compartilhe no Whatsapp