Fancase acontece amanhã e sexta na Casa do Hip Hop

29/11/2018 - Piracicaba - SP

da assessoria de imprensa da Prefeitura de Piracicaba

Piracicaba, 28 de novembro de 2018 – O Centro de Atendimento Socioeducativo (Case) reúne usuários das diferentes unidades na Casa do Hip Hop, amanhã (29) e sexta-feira (30), para a realização do Festival de Artes Negras do Case (Fancase).

No dia 29, nos períodos da manhã (09h00 às 10h30) e tarde (14h00 às 15h30), as unidades Jardim Itapuã, Jardim Oriente, Bosques do Lenheiro e Algodoal vão participar do Festival. No dia 30, nos mesmos horários, será a vez das unidades Jaraguá, Parque dos Sabiás e Parque Orlanda comparecerem na Casa do Hip Hop.

O objetivo da atividade é resgatar a Mãe África, conforme informações do serviço. As crianças e adolescentes irão à Casa para participar de vivências, desfile, exposição e outras influências da cultura africana. “A ideia é resgatar a Mãe África, mesmo que através de uma nostalgia, de um lamento. É esse território representando por esses temas que vai reaparecer em várias atividades, de cunho cooperativo e também no espaço lúdico, além de estimular ritmos afro nas crianças/ adolescentes.”

Case - é um serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos, desenvolvido em parceria entre a Secretaria Municipal de Assistência e Desenvolvimento Social e a Associação Atlética Educando Pelo Esporte e atende diariamente crianças e adolescentes entre seis e 15 anos de idade em situação de vulnerabilidade social, prioritariamente aquelas que se encontram em situação de trabalho infantil, inserindo-as no Programa de Erradicação do Trabalho Infantil - PETI, do Governo Federal.

O serviço tem capacidade para atender cerca de 1.100 crianças e adolescentes/mês disponibilizando espaços de referência para o convívio grupal, comunitário e social e o desenvolvimento de relações de afetividade, solidariedade e respeito mútuo. Possibilita a ampliação do universo informacional, artístico e cultural de crianças e adolescentes, bem como estimula o desenvolvimento de potencialidades, habilidades e talentos.
O trabalho visa momentos de promoção da socialização e aprofundamento dos relacionamentos, oferecendo aos participantes a vivência de espaços coletivos de diálogo, respeito à opinião e a valores do outro. No atendimento são trabalhados temas de interesse das crianças e adolescentes.

As unidades estão localizadas nos bairros Algodoal, Bosques do Lenheiro, Jaraguá, Jardim Itapuã, Jardim Oriente, Parque dos Sabiás e Parque Orlanda.

A sede da Associação Atlética Educando pelo Esporte fica localizada na Rua Benedito Bonzon Penteado, 615, na Pauliceia.

 

Centro de Comunicação Social

Sabrina Rodrigues Bologna: 31076

Compartilhe no Whatsapp