da assessoria de imprensa da Prefeitura de Piracicaba
Os 12 novos membros da sociedade civil do Conselam (Conselho Municipal de Esportes, Lazer e Atividades Motoras) para o biênio (2019/2020) foram eleitos no último sábado, dia 20, durante a 7ª Conferência Municipal de Esportes, Lazer e Atividades Motoras de Piracicaba. A conferência e a eleição foram realizadas na sede da Selam, localizada na Rua Governador Pedro de Toledo, 771.
De acordo com coordenador adjunto Clévis Spada, a eleição ocorreu dentro da normalidade e teve boa participação das instituições e entidades esportivas do município. “Tivemos 15 candidatos inscritos, sendo 12 titulares eleitos e três suplentes”, explicou.
Antes da assembleia geral de eleição, foi realizada a Conferência Municipal de Esportes. Na ocasião, o secretário municipal de Esportes, Pedro Mello, apresentou aos candidatos as ações, programas, investimentos, avanços e conquistas da Pasta nos últimos anos. “O esporte é o caminho para educação e cultura”, ressaltou Pedro Mello.
Foram eleitos os seguintes membros da sociedade civil:
Titulares
Diego Spigolon
Edilson Conceição do Amaral
Edson José Modesto
Gustavo Gozzo
João Ernani Gatti Braga
Leandro Reynaldo da Silva
Marcelo Camargo Nicolosi
Paulo César Bueno de Camargo
Paulo José Danelon
Rodrigo Alexandre Weber
Rosalvo Gonsalves Junior
Valéria Fernandes
Suplentes
Luiz Henrique Azal Júnior
Beatriz Paula Odorcik
Ailton Amauri Vieira
A data da posse ainda será agendada pelo Conselam.
Conselam
O Conselam é um órgão colegiado de controle social da área de políticas públicas em Esportes, Lazer e Atividades Motoras do município. Foi constituído legalmente pela Lei Municipal N° 5. 449 de 02 de julho de 2004, e regulamentado pelo Decreto N° 10. 897 de 27 de setembro de 2004, pelo Decreto N° 11.482 de 15 de fevereiro de 2006, e pelo Decreto Nº 13.077 de 31 de março de 2009.
A sua implantação ocorreu no ano de 2005 quando foram eleitos os primeiros conselheiros da sociedade civil do Conselam. É composto por representantes da sociedade civil e do poder público municipal de forma paritária, num total de 24 conselheiros. A cada dois anos é realizada a Conferência Municipal de Esportes, Lazer e Atividades Motoras onde são discutidos os temas relevantes para a área e eleitos os representantes da sociedade civil.