Semdes passa a se chamar Smads

16/10/2018 - Piracicaba - SP

da assessoria de imprensa da Prefeitura de Piracicaba

Piracicaba, 15 de outubro de 2018 – A Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social tem nova nomenclatura. O novo nome da Secretaria passa a ser Secretaria Municipal de Assistência e Desenvolvimento Social (Smads).

A mudança, que foi publicada no Diário Oficial do Município da última sexta-feira (12), foi realizada em atendimento às diretrizes da Lei Orgânica da Assistência Social.

Para Eliete Nunes, titular da pasta, a proposta de mudança, que foi aprovada pela Câmara de Vereadores, é importante, porque deixará mais claro ao público em geral qual é a política pública preponderante desenvolvida pela pasta: "O objetivo é fazer com que no nome da Secretaria tenha a política que, preponderantemente, ela desempenha. A Secretaria executa, de forma preponderante, os serviços tipificados pela assistência social. O desenvolvimento abarca outras políticas, como direitos humanos, segurança alimentar, entre outras. Com a mudança do nome, passa ser autoexplicativo, as pessoas começam a entender o que esta pasta faz, quando hoje as pessoas confundem desenvolvimento social e econômico. E dá uma grande diferença na explicação do trabalho que a gente faz. Com isso a gente deixa mais claro qual é o papel, o que nós nos propomos a desenvolver prioritariamente: é esta política de assistência social, mas também abarcando outras questões do desenvolvimento social".

Com a alteração, a Secretaria vai iniciar a mudança de sua comunicação visual. “Já estamos desenvolvendo novo logotipo e o aplicaremos nos nossos meios de comunicação (sítio e facebook), bem como nas placas das fachadas dos equipamentos públicos da Secretaria. Estas alterações vão acontecer até o final do ano”.

 

Centro de Comunicação Social

Sabrina Rodrigues Bologna: 31076

Compartilhe no Whatsapp