da assessoria de imprensa da Câmara de Vereadores de Piracicaba
O vereador José Antonio Fernandes Paiva (PT) esteve no bairro Santa Fé II e observou que a operação tapa-buracos executada pela Emdhap (Empresa Municipal de Desenvolvimento Habitacional de Piracicaba). Segundo o parlamentar, as chaves das casas no bairro Santa Fé II foram entregues em 11 de dezembro de 2009 e, portanto, demonstra-se que, temporalmente, a responsabilidade, ainda era da empresa contratada.
A assessoria do vereador Paiva consultou o site da Emdhap, onde informa as ruas e medidas de tapa buraco no loteamento Santa Fé II. Diante do constatado pelo parlamentar, Paiva solicita as seguintes informações do Executivo. Porque a Emdhap assumiu os ônus do reparo do pavimento no bairro Santa Fé II. E, se ainda não completou o tempo de responsabilidade pela manutenção do pavimento, porque a empresa de pavimentação contratada não fez o reparo. Paiva ainda quer saber qual o engenheiro que dimensionou o pavimento do asfalto e solicita que se apresente estudo dos ensaios geotécnicos. O vereador indaga também qual o engenheiro ou técnico responsável que liberou as camadas do pavimento asfáltico.
Além destes questionamentos, Paiva solicitou informações se de fato foram gastos 260 metros cúbicos de concreto. Quanto foi gasto de brita 1, de ferragem e qual a bitola, e qual o valor total do serviço executado. “O trabalho do vereador é de fiscalizar o Executivo, por isso protocolei este requerimento solicitando informações ao chefe do Executivo, pois entendo que o serviço de reparo asfáltico teria que ser feito pela empresa contratada e não pela Emdhap”, finalizou Paiva.