Lar Betel Recebe O Prêmio Madre Tereza De Calcultá

20/12/2012 - Piracicaba - SP

da assessoria de imprensa da Câmara de Vereadores de Piracicaba

O presidente do Lar Betel, Achile Mario Alesina Jr., disse que a entrega do Prêmio “Madre Tereza de Calcutá” à entidade, feita pela Câmara de Vereadores de Piracicaba, aumentará a visibilidade do trabalho de atendimento a idosos carentes no município. “Além de reconhecer o que realizamos, serve de inspiração para que outras pessoas vejam com maior atenção a nossa atividade e possam nos ajudar”. A solenidade ocorreu na tarde desta quarta-feira, 19, na sede da instituição, com a presença do vereador João Manoel dos Santos (PTB), presidente do Legislativo.

Fundado em 1953, o Lar Betel é uma das principais entidades de atendimento ao idoso em Piracicaba. Atualmente, conta 90 moradores, atendidos por assistente social, terapeuta ocupacional, nutricionista, psicóloga e enfermeiras. “É uma equipe de profissionais bem qualificados, de nível superior, e que demonstram a nossa busca constante pela melhoria do atendimento”, disse Alesina Jr. O presidente lembra, para destacar a boa qualidade de vida dos moradores da instituições, que 30 por cento dos residentes têm acima de 82 anos, “vivendo com saúde”, acrescentou.

O Prêmio Madre Tereza de Calcultá foi de iniciativa do ex-vereador Antonio Osvaldo Storel e nos últimos anos têm sido entregue por João Manoel dos Santos. Através da figura da missionária católica, a intenção é ressaltar o trabalho de entidades voltadas à qualidade de vida de grupos fragilizados, como idosos e crianças. A escolha dos premiados é feita através da Comissão dos Direitos Humanos, presidida pelo vereador Laércio Trevisan Jr. (PR), também presente na entrega, assim como José Luiz Ribeiro, que esteve representado pelo assessor João Simeni.

João Manoel dos Santos ressaltou a “importância política” do prêmio. “Num sentido amplo de política, relacionado aquilo que permeia as nossas vidas, é importantíssimo lembrarmos entidades como o Lar Betel”, disse ele, que, anualmente, desenvolve café da tarde na entidade.

“Ter uma entidade como o Lar Betel para residir, com essa qualidade, é um privilégio de todos que estão aqui, é uma benção de Deus”, disse o vereador.

Os recursos do Lar Betel são obtidos através de parcerias com o poder público e também com a iniciativa privada. Qualquer pessoa interessada pode contribuir com a entidade, conforme destaca a administradora Ivone Costa. Entre os produtos que faltam na entidade estão o açúcar, óleo de soja, adoçante, café e suco, mas eles também aceitam doações de móveis, roupas e alimentação em geral. “Estamos aqui de portas abertas”, disse Ivone.

A solenidade de entrega do Prêmio Madre Tereza de Calcutá contou, ainda, com a participação do vice-prefeito eleito João Chaddad, que, na oportunidade, representou o prefeito Barjas Negri. Também acompanharam a entrega da homenagem funcionários e moradores do Lar Betel.

DOAÇÕES – O contato com o Lar Betel pode ser feito através do sitewww.larbetel.org.br e pelo telefone (19) 3422-4721. A entidade também aceita doações em dinheiro. O endereço da instituição é rua Santos Dumont, 417, bairro Vila Independência.

 

Compartilhe no Whatsapp