Serviços de recuperação da rua Benjamin Constant estão acelerados

27/4/2018 - Piracicaba - SP

da assessoria de imprensa da Prefeitura de Piracicaba

 

A Prefeitura de Piracicaba, por meio da Secretaria Municipal de Trânsito e Transportes (Semuttran), executa a recuperação do pavimento do segundo trecho da rua Benjamin Constant, entre as avenidas Dr. Paulo de Moraes e São Paulo, na região do bairro Paulista. A via integra o corredor de ônibus Pauliceia.

Já foram concluídos os serviços de sarjeta, bocas-de-lobo e a fresagem do asfalto antigo. Agora o trecho recebe obras de recuperação do passeio (calçadas) e pavimento, antes da última camada de asfalto. A via segue com interdição parcial. A previsão é concluir essa etapa até a próxima semana. No trecho anterior, entre as avenidas Independência e Dr. Paulo de Moraes, a obra já foi concluída e o trânsito segue normalmente.

De acordo com a Semuttran, a recuperação desse trecho do pavimento na rua Benjamin Constant integra o corredor de ônibus Pauliceia com fluxo intenso de veículos, daí a necessidade de melhoria.

A Prefeitura pede a compreensão da população durante os serviços de melhorias realizados no local e pede aos motoristas que o trecho seja evitado durante o período de serviços de melhoria na via.

 

CORREDOR - As obras do corredor Pauliceia compreendem melhorias na avenida José Micheletti até a rua XV de Novembro, com extensão de 950 metros; na avenida Armando de Salles Oliveira, entre a rua XV de Novembro até a rua Rangel Pestana, e entre a rua Floriano Peixoto até a avenida Independência, com extensão de 900 metros. O terceiro trecho compreende a rua Dom Pedro I entre a avenida Armando de Salles Oliveira e avenida José Micheletti, com 120 metros, e o quarto, a rua Benjamin Constant entre a avenida Independência até a avenida São Paulo, este com 650 metros.

Além da reconstrução total ou parcial do pavimento, as vias serão sinalizadas para mostrar que se tratam de corredores preferenciais de ônibus. O investimento total é de R$ 1,8 milhão, com prazo de execução de 180 dias. A empresa responsável é a Pontuali Construtora e Engenharia.

O corredor Pauliceia tem 8,1 km no total, divididos em três trechos: avenida 31 de Março, avenida São Paulo e avenida José Micheletti/rua Benjamin Constant. Na avenida 31 de Março, as obras já foram concluídas, com drenagem de águas pluviais e recuperação do pavimento nos dois sentidos da avenida, além de calçadas, ações de acessibilidade e sinalização em diversos pontos.

Compartilhe no Whatsapp