Maikon Aquino aponta XV na briga e confia em boa apresentação diante do Votuporanguense

2/3/2018 - Piracicaba - SP

da assessoria de imprensa do Clube XV de Piracicaba

 

Desde que chegou ao XV de Piracicaba, antes da disputa da última edição da Copa Paulista, o atacante Maikon Aquino chamou a atenção pela disposição e entrega dentro das quatro linhas. Com esse espírito e essa mentalidade, o atleta está longe de apontar o XV de Piracicaba fora da disputa por uma das quatro vagas para as semifinais do Campeonato Paulista Série A2. Nem mesmo o último resultado adverso para o Sertãozinho fez o pensamento mudar.

 

Aliás, Aquino teve ao menos algo positivo para tirar da derrota por 4 a 1 no Frederico Dalmaso. Foi ele o autor do gol de honra do Nhô Quim no finalzinho da partida, o primeiro no estadual. “Não foi o jogo que esperávamos, pela maneira e pelo placar que aconteceram. Apesar disso, foi importante marcar pela primeira vez na competição, isso dá um pouco mais de confiança e motivação para a sequência do torneio”, disse o atleta.

O jogador tem a expectativa de balançar as redes adversárias outras vezes e assim contribuir para o Alvinegro atingir os objetivos no campeonato. “Espero ter a felicidade de concluir em gol as oportunidades que surgirem e assim ajudar a equipe. A semana de trabalho foi muito produtiva, nos empenhamos e nos dedicamos muito, procurando cumprir o que o professor Evaristo (Piza) nos pediu. Agora é mostrar em campo, no sábado”, falou.

O confronto mencionado por Aquino será diante do Votuporanguense, às 15h00, na Arena Plínio Marin, em Votuporanga, pela décima rodada do Paulistão A2. “Sabemos das dificuldades que teremos pela frente, mas temos totais condições de vencer a partida e, consequentemente, conquistar os três pontos. Temos que nos empenhar e nos dedicar ainda mais. O trabalho vem sendo feito visando a busca dessa meta”, concluiu o atacante.

O XV é o atual décimo colocado da competição, com 12 pontos ganhos, quatro três do Sertãozinho, que abre o G4. A equipe de Votuporanga aparece colada na tabela de classificação, uma posição à frente do Nhô Quim devido ao segundo critério de desempate, o saldo de gols (-4 a -5). Restam mais seis rodadas até que os semifinalistas sejam conhecidos. Os times que avançarem a decisão garantirão vaga à elite do estadual em 2019.

Compartilhe no Whatsapp