Samuel Pires e Oziel destacam alegria e confiança em apresentação

13/12/2017 - Piracicaba - SP

da assessoria de imprensa do Clube XV de Piracicaba

 

Após os atacantes Jobinho e Everton, foi a vez de Samuel Pires e Oziel serem apresentados oficialmente pelo XV de Piracicaba. Assim, como os dois primeiros, o goleiro e o lateral-direito são conhecedores do futebol paulista. Animados, os jogadores demonstraram muita alegria em vestir a camisa quinzista e passaram otimismo em relação à disputa do Campeonato Paulista Série A2 de 2018, quando esperam retribuir a confiança recebida.

“Quando surgiu a oportunidade de vir para o XV, que é uma equipe que sempre vi com bons olhos e tive vontade de jogar, conversei com meus familiares e, graças a Deus, deu tudo certo. O clube e a torcida sempre me chamaram a atenção e quando os enfrentei foram jogos muito bons. Estava querendo esse desafio”, disse Pires, 28 anos, emprestado pelo Penapolense até dez de abril do próximo ano. Mateus Pasinato, que ainda pode se transferir para o futebol inglês, e Luiz Fernando são as outras opções do setor.

O ex-arqueiro do Democrata GV-MG chega na próxima semana a Piracicaba. “Eu respeito todos eles, que são grandes goleiros. Eu fui contratado para dar o meu melhor e, se tiver a oportunidade, jogar. Lógico que cheguei para brigar pela posição e com condições de ser titular, senão o presidente (Celso Christofoletti) e o professor (técnico Evaristo Piza) não teriam acreditado em mim. Vou fazer meu máximo para corresponder”, completou.

Oziel retorna ao estado de São Paulo após atuar por Tigres do Brasil e Duque de Caxias, do Rio de Janeiro, neste ano. “A expectativa é das melhores possíveis. Estou muito feliz em vestir essa camisa, que já conheço muito bem pela tradição que tem e por enfrentar algumas vezes. Sei que aqui estão pessoas sérias e isso foi mais uma motivação para eu vir para cá. Pelo trabalho que vem sendo realizado, acredito que faremos uma grande competição”, comentou.

O atleta foi eleito o melhor lateral-direito do Paulistão de 2012, quando defendeu o Guarani. Questionado sobre o que mudou desde então, Oziel, 33 anos, brincou, no entanto, respondeu com seriedade sobre suas condições. “Não mudou muita coisa não, apenas alguns fios de barba branca (risos), mas eu me cuido muito. Claro que desde 2012 para cá aconteceram muitas coisas, porém, fisicamente, eu me sinto igual”, falou.

A novidade desta terça-feira no XV de Piracicaba foi a renovação do atacante Maikon Aquino, que defendeu o Nhô Quim na Copa Paulista deste e, inclusive, foi o autor do gol do Alvinegro Piracicabano na segunda partida da semifinal do torneio, que terminou em 2 a 1 para a Internacional. O time de Limeira conseguiu a classificação para a decisão nos pênaltis. O atleta assinou até o fim do Paulistão e já participou das atividades do dia.

O departamento de futebol profissional quinzista confirmou também nesta terça mais um jogo-treino de preparação para o estadual. O adversário será o Desportivo Brasil, no dia 6 de janeiro, sábado, às 10h00, no Estádio Municipal Barão da Serra Negra. É a sétima partida agendada pelo XV, que encara nesta sexta-feira, no mesmo horário, o São Carlos, no CT (Centro de Treinamento) XV-Raízen.

 

15/12 – 10h00 – XV de Piracicaba x São Carlos – CT XV-Raízen
22/12 – 15h30 – XV de Piracicaba x Caldense – CT XV-Raízen
30/12 – 9h30 – XV de Piracicaba x Red Bull – CT XV-Raízen
06/01 – 10h00 – XV de Piracicaba x Desportivo Brasil – Barão da Serra Negra
10/01 – 15h30 – XV de Piracicaba x Atibaia – CT XV-Raízen
12/01 – 16h00 – XV de Piracicaba x Botafogo – Barão da Serra Negra

Compartilhe no Whatsapp