da assessoria de imprensa da Prefeitura de Piracicaba
As obras de remodelação da avenida Luciano Guidotti estão na fase final, com serviços de ajustes no passeio, plantio de grama e reestruturação de canteiros da avenida Luciano Guidotti. O pavimento da rotatória que liga as avenidas já foi concluído e todo o trecho será sinalizado. A atenção dos motoristas ainda é necessária já que há pontos interditados na região.
A melhoria entre as avenidas tem como objetivo dar maior fluidez ao trânsito e mais segurança a motoristas e pedestres, além de recuperar o pavimento. Após concluída a obra, o cruzamento receberá semáforos com fases distintas, também, para organizar o trânsito de veículos e a passagem de pedestres. “Ele atenderá os motoristas que trafegam pela Luciano Guidotti, Água Branca, incluindo o acesso ao bairro Jardim Caxambu pela rua José Vicente Pedreira, dinamizando o fluxo”, explicou o secretário de Trânsito e Transportes, Jorge Akira.
ETAPAS - A remodelação entre as avenidas foi dividida em três trechos: o primeiro está entre o viaduto sobre a avenida Antonio Fazzanaro (Higienópolis) até a avenida Água Branca; o segundo, na avenida Comendador Luciano Guidotti, e o terceiro na rotatória da rua Sumaré, já concluído.
O investimento é de R$ 695,5 mil e o prazo de conclusão da obra, realizada pela Compec Galasso Engenharia e Construções LTDA, é de 120 dias. O serviço, que teve início em julho de 2016, estava paralisado e foi retomado na gestão do prefeito Barjas Negri, com abertura de nova licitação neste ano.
O trecho 1 compreende a remodelação do entroncamento da Água Branca com a Luciano Guidotti, além do acesso direto da avenida Higienópolis à Luciano Guidotti. No trecho 2, entre a rotatória da Luciano Guidotti com Água Branca, até as proximidades do Cemitério Parque da Ressurreição, haverá melhorias geométricas ao longo Luciano Guidotti, entre elas fechamento e abertura de guias no canteiro central, medida que vai facilitar o acesso aos bairros. Já o trecho 3 compreende a remodelação da rotatória da rua Sumaré, que foi refeita para melhor acomodação dos veículos e para permitir o acesso direto da Higienópolis à rua Sumaré.
A obra prevê a movimentação de 726 metros cúbicos de terra, 5.029 metros quadrados de pavimentação asfáltica, 1.130 metros quadrados de calçamento em concreto e o plantio de 2.367 metros quadrados de grama.