Troféus de conquistas da terceira idade são entregues às autoridades municipais

20/10/2017 - Piracicaba - SP

da assessoria de imprensa da Prefeitura de Piracicaba

 

O prefeito Barjas Negri, a presidente do Fundo Social de Solidariedade, Sandra Negri e o secretário municipal de Esportes, Lazer e Atividades Motoras (Selam), Pedro Mello, receberam simbolicamente nesta quinta-feira (19) os troféus do vice-campeonato dos Jogos Regionais do Idoso – Fase Estadual que foram realizados de 4 a 8 de outubro em Sertãozinho e do dodecampeão (12 vezes seguidas) da fase regional da mesma competição que ocorreu em junho no município de Lins.

O evento foi realizado no anfiteatro do Centro Civico. Na ocasião, foi exibido um vídeo com fotos e imagens da participação piracicabana e, em seguida, houve a entrega dos troféus às autoridades e de moções de aplausos de iniciativa da Câmara de Vereadores de autoria do vereador André Bandeira pelas conquistas.

 

“Piracicaba, mais uma vez, entrou forte na disputa e nosso objetivo de estar entre os primeiros colocados foi alcançado”, destacaram as professoras Marlene de Lima e Renata Ganciar, coordenadoras da Seleção Piracicabana da Terceira Idade. Elas ressaltaram ainda que o resultado deve ser bastante comemorado, uma vez, que o regulamento permite a participação da cidade-sede em todas as modalidades (30 possibilidades de pontuação), mesmo não tendo obtido classificação nas fases regionais.

 

O secretário municipal de Esportes, Pedro Mello, destacou todo potencial, empenho e dedicação dos atletas. “Parabenizo  todos os participantes que levaram brilhatemente o nome de nossa cidade nessa importante competição esportiva”, ressaltou o secretário.

 

Autor das moções de aplausos, Bandeira exaltou o desempenho dos atletas. "Vocês nos passam esse exemplo de vida e força de vontade e mostram o quanto é importante investir na atividade física, por meio da Selam, com o apoio da Prefeitura e da Câmara, refletindo em qualidade de vida para toda a população", afirmou.

 

Presidente do Fundo Social de Solidariedade, Sandra Negri acompanhou a competição em Sertãozinho e elogiou a estrutura local na recepção oferecida aos atletas. A primeira-dama do município reconheceu o mérito dos atletas. "É um orgulho tê-los competindo por nós. Parabéns a toda a equipe, vocês valem ouro!", enalteceu.

 

O prefeito Barjas Negri destacou a importância da participação e da confraternização possibilitada pelos eventos esportivos e falou das ações de sua gestão atual e das anteriores em benefício da população idosa. "Temos uma política para a terceira idade em que investimos em academias ao ar livre, quadras esportivas e pistas de caminhada, na Estação da Paulista e em atividades culturais para as pessoas ocuparem seu tempo", listou.

 

* Com informações complementares do departamento de comunicação da Câmara (texto de Ricardo Vasques e fotos de Fabrice Desmonts)

 

 

Compartilhe no Whatsapp