José Lopes Critica Saúde Do Rj E Educação No Brasil

11/12/2012 - Piracicaba - SP

da assessoria de imprensa da Câmara de Vereadores de Piracicaba

O vereador José Benedito Lopes (PDT) usou a tribuna, em reunião ordinária na noite desta segunda-feira (10), para criticar a falta de investimentos na saúde por parte da Prefeitura e do Governo do Estado do Rio de Janeiro. Ele abordou o tema após assistir a uma reportagem, exibida pela TV Record, que mostrava filas no Hospital Nacional de Traumatologia e Ortopedia Jamil Haddad, na capital fluminense, e demora na marcação de consultas.

José Lopes chamou a situação de "coisa ridícula". "São filas e mais filas. Foi feita uma área nova para ortopedia no Rio de Janeiro, gastaram R$ 350 milhões e não está funcionando. Tem gente aguardando quatro anos para ser atendido." No dia em que a reportagem foi produzida, segundo o parlamentar, foram distribuídas aos pacientes 800 senhas para atendimento, mas havia mais de 10 mil pessoas na fila.

O vereador criticou a atitude do Governo e da Prefeitura do Rio de Janeiro, citando as receitas que ambos recebem dos royalties da exploração do petróleo. "Querem tudo para eles, inclusive o pré-sal. Acham que tudo tem que ficar no Rio de Janeiro. Infelizmente, não existe saúde naquele Estado, que vergonha. O povo brasileiro está a mercê de Deus em relação à saúde."

José Lopes ponderou que, ao abordar o assunto, "não quis dizer que a saúde de Piracicaba está boa", mas observou que "existe a preocupação do prefeito Barjas Negri" e disse acreditar que a área "tende a melhorar bastante" nos próximos anos. "Falta mais atenção dos governos estaduais para que venha a melhorar [a saúde]. O Brasil é um país milionário e teria condição para isso, se não fossem a corrupção, os roubos."

O vereador também lamentou a penúltima posição obtida pelo país em um levantamento internacional sobre a educação. "Que chato, mais uma coisa ruim, não era para ser assim. Enquanto não mudarem as coisas, será assim, o penúltimo lugar no ranking mundial", concluiu.

Compartilhe no Whatsapp