da assessoria de imprensa da Câmara de Vereadores de Piracicaba
O vereador Paulo Henrique Paranhos Ribeiro (PRB) usou a tribuna da Câmara de Vereadores de Piracicaba durante a reunião ordinária desta quinta-feira, 6, para voltar a destacar notícias sobre casos de pedofilia em diversas regiões do País. Cada vez mais, os casos apresentados pelo vereador são chocantes. Idealizador da campanha “Todos Contra a Pedofilia”, Paulo Henrique também lembrou que, semana passada, entregou camiseta para o jogador do Santos e da Seleção Brasileira, Neymar. “Estamos chegando a lugares onde nenhum outro chegou”, avaliou.
Antes de citar os casos retirados de notícias em diversos sites na internet, o vereador apresentou um vídeo no qual apresenta a notícia de uma menina de seis anos que ainda sofre abusos da mãe. O caso é intrigante. Mesmo com diversos laudos e audiências na Justiça, o pai da menina não conseguiu a guarda da criança e está desesperado em busca de ajuda. Até agora, apenas conseguiu que a criança ficasse com ele aos sábados, mas a mãe ainda mantém a guarda.
Paulo Henrique citou ainda o caso de Custódia, no Pernambuco, onde o suspeito de abusos contra uma menina de 10 anos era o padrasto. “Um agricultor de 23 anos foi preso segunda-feira (3) no município de Custódia, no Sertão de Pernambuco, suspeito de abusar sexualmente da enteada de 12 anos. A garota disse à mãe que o padrasto abusava dela desde os 10 anos. Ela não denunciava antes porque ele a ameaçava de morte”, leu o vereador. Outro caso apresentado por Paulo Henrique é o do vigia de escola flagrado abusando de aluna de 10 anos no sul da Bahia. “Um vigia de 53 anos foi flagrado por câmeras de segurança abusando sexualmente de uma criança de 10 anos dentro de um colégio na cidade de Teixeira de Freitas, na região sul da Bahia. Segundo a polícia local, o crime ocorreu na noite de quarta-feira (28) na Escola Municipal Alcenor Alves Barbosa, no bairro do Castelinho”, informou. No Espírito Santo, a Polícia informou que criança de seis anos sofria abuso sexual do avô. A mãe da criança testemunhou o crime e fez a denúncia, agora o homem vai responder por crime de estupro de vulnerável. “Um homem foi flagrado no momento em que abusava sexualmente da neta de seis anos em Colatina, na região Centro-Oeste do Espírito Santo, nesta quarta-feira (5)”, leu o vereador durante a reunião ordinária. Neste caso, o avô acusa ter sido “seduzido” pela criança. “Uma criança criança de seis anos não tem discernimento algum para fazer qualquer tipo de ato sexual”, disse a delega responsável pelo caso. Antes de apresentar o quarto caso, o vereador Paulo Henrique solicitou a atenção novamente do público. “Um pedreiro de 44 anos foi detido em Campo Grande (MS) na quarta-feira (28) acusado de engravidar a filha, por meio de estupros, por três ocasiões”, leu o vereador, ao enfatizar a reincidência. O acusado disse que, como a filha dormia entre ele e a mulher, ele “se confundiu. Mas a menina relatou que era agredida quando tentava se livrar do pai. Na Irlanda do Norte, mais um caso terrível. Barry McCarney aparece no circuito interno de TV do hospital tentando ressuscitar a pequena Mile Martin, de apenas 15 meses, filha de sua namorada. Apesar de comovente, a imagem esconde a gravidade dos fatos: McCarney não é o padrasto amoroso que está tentando trazer a bebê de volta à vida. “Ele é o monstro que abusava sexualmente da pequena Mile Martin, causando danos suficientes para levál-la à morte”, leu o vereador, uma notícia retirada do site R7. “O que nós temos falado nesta tribuna e pelas ruas de Piracicaba, através da campanha ‘Todos Contra A Pedofilia’ é real, isso é real”, disse. E declarou, ainda, que ainda irá apresentar um caso de Piracicaba, onde um treinador de futebol obriga que os meninos façam sexo oral para que possam jogar no time. “A coisa é mais séria do que se pode imaginar”, disse.