da assessoria de imprensa da Câmara de Vereadores de Piracicaba
O vereador Laércio Trevisan Jr. (PR) entregou no início da noite desta quinta-feira, 6, pouco antes do início da reunião ordinária da Câmara de Vereadores de Piracicaba, a Moção de Aplausos 107/12 ao capitão Silmar da Silva Senden, pelos “relevantes serviços prestados à cidade de Piracicaba e conseqüente nomeação ao posto de Capitão da Polícia Militar”. A entrega ocorreu na Sala da Presidência, com a presença da família dos homenageados, o autor da propositura e os vereadores Carlinhos Cavalcante (PPS) e João Manoel dos Santos (PTB).
Nascido em 16 de junho de 1968, Sendin é de família com tradição no Corpo de Bombeiros. No ano de seu nascimento, o pai, Tenente Sendin, era o Comandante do Posto de Bombeiro de Piracicaba, tradição seguida pelo filho. Formado em Engenharia Civil, Sendin concluiu o Curso de Bombeiros Para Oficiais em 10 de março de 2000 e ocupou, inicialmente, a função de Chefe da Seção de Justiça e Disciplina. Mas somente em 2004 foi designado ao mesmo cargo que seu pai havia ocupado: o de Comandante dos Postos de Bombeiros de Piracicaba.
Neste período como chefe da corporação em Piracicaba, obteve diversas conquistas, como aquisição de viaturas leves, caminhonete para o serviço de salvamento aquático, um caminhão tanque montado em parceria entre o Estado e o Município (para 20 mil litros de água) e participou das primeiras tratativas que possibilitaram a construção de novo Posto de Bombeiros.
Durante a entrega da Moção de Aplausos, o vereador Laércio Trevisan Jr. (PR) destacou a “satisfação de entregar a homenagem ao Capitão Sendin, por ter acompanhado sempre de perto o trabalho dele e saber da transparência como ele sempre atuou na sua profissão”, disse.
Ao receber a homenagem, capitão Sendin destacou a importância do reconhecimento público pelo trabalho no Corpo dos Bombeiros. “Uma homenagem destas, vinda da Câmara, representa um ‘muito obrigado’ da população piracicabana pela nossa atuação e, embora seja algo mais pessoal, fiz questão de trazer meus filhos (Gabriel e Rebeca) para que sirva como exemplo da importância em ser um cidadão honesto e sempre batalhador”, disse Sendin, que também esteve acompanhado da esposa (Raquel) e do pai, tenente Sendin.