da assessoria de imprensa da Câmara de Vereadores de Piracicaba
O vereador Osvaldo Schiavolin, o Tozão (PSDB), reuniu-se nesta quinta-feira (10) com o engenheiro da Semuttran (Secretaria Municipal de Trânsito e Transportes), Getúlio Pedro de Macedo, para discutir o problema no acesso ao condomínio Parque Pallas, localizado na avenida Laranjal Paulista, no bairro Campestre.
Como existe uma baia de estacionamento à direita da via, os moradores não têm espaço suficiente para fazer a conversão com seus veículos. Para acessar o condomínio, precisam parar no meio da avenida e então atravessá-la, aumentando o risco de acidentes no local. Devido à falta de sinalização, os motoristas trafegam em alta velocidade e o trânsito é intenso.
Francisco Monteiro, zelador do condomínio, conta que diversos acidentes já foram registrados, inclusive um que levou a óbito os ocupantes de um veículo. "Nesta segunda-feira mesmo (7), um carro bateu de frente com uma moto, num acidente que resultou na morte do motorista e do garupa", contou. "O condomínio existe há dois anos e o problema vem desde então. Com o crescimento do bairro e o aumento do movimento na via, o problema se agravou", completou.
Em conversa com o engenheiro Getúlio, Tozão sugeriu a instalação de lombada eletrônica e placas indicando a velocidade máxima na via. "Já encaminhei ofício e indicação para solicitar essas melhorias, mas ainda não obtive uma solução. Precisamos trabalhar juntos para garantir a segurança da população", argumentou o parlamentar.
Getúlio informou que encaminhará a solicitação ao secretário Jorge Akira e que, juntos, realizarão estudos para tornar o acesso mais seguro. Claúdio Menegatti, proprietário do terreno ao lado do Parque Pallas, onde será construído um novo condomínio residencial, também participou da reunião.