Kawai participa de lançamento de campanha de trânsito

14/7/2017 - Piracicaba - SP

da assessoria de imprensa da Câmara de Vereadores de Piracicaba

 

O vereador Pedro Kawai (PSDB) participou, no final da tarde desta quinta-feira, 13, do lançamento da nova campanha de trânsito realizada pela prefeitura por meio da Semuttran (Secretaria Municipal de Trânsito e Transportes) que aconteceu no anfiteatro do Museu da Água.

Segundo a coordenação da secretaria, o enfoque principal é conscientizar motoristas jovens sobre os cuidados, a atenção e a segurança no trânsito.

O primeiro tema a ser divulgado: “Bebida mais Trânsito, Gera Morte” terá um apelo com linguagem direta e transparente sobre os perigos de ingerir bebidas alcoólicas e dirigir. Nesta trajetória, a frase “No Trânsito, não Misture a sua Vida” reforça a ideia de que esta atitude, proibida por lei, pode acarretar graves acidentes.

O excesso de velocidade chega com o slogan “No Trânsito, não Acelere a sua Vida - Velocidade mais Trânsito, Gera Morte”. A alta velocidade pode acarretar em infrações, multas e o motorista pode ter a carteira de habilitação apreendida, além de risco de acidentes fatais.

O terceiro e último ponto chegará à população com o destaque: “Não Desligue a sua Vida - Celular mais Trânsito, Gera Morte”. Trata-se de um alerta para o uso do celular ao volante.

As estratégias de divulgação serão as mídias digitais, anúncios em jornais impressos, portais de notícia, e-mail marketing, spots em rádios, faixas nas principais rotatórias, viadutos, escolas, autoescolas, além flyers e mídia em ônibus. 

“A imprudência no trânsito é uma das causas que mais mata no Brasil, infelizmente por conta do abuso de velocidade e agora também com o uso do celular indevidamente. É muito importante ter campanhas como essa que alertam os jovens, as maiores vítimas, para que se conscientizem dos perigos e da responsabilidade de se dirigir com segurança. Parabéns a Semuttran pela campanha. É só levantarmos os números da Central de Ortopedia e Traumatologia (COT) para verificar que a grande maioria de atendimentos são por acidentes de trânsito e a faixa etária está entre 18 a 25 anos. Considero relevante e oportuna a campanha, parabéns ao prefeito, secretário de trânsito e sua equipe por investir na conscientização de um trânsito mais seguro”, comentou o parlamentar.

Compartilhe no Whatsapp