da assessoria de imprensa do Clube XV de Piracicaba
O contrato entre o XV de Piracicaba e o volante Clayton terminou nesta quarta-feira, 31, e como não houve um acordo entre as partes, o jogador deixa de fazer parte do clube e do elenco que disputa a Série D do Campeonato Brasileiro. Durante a Série A2 do Campeonato Paulista, a diretoria do Alvinegro tentou estender o vínculo com o atleta, porém o meio campista não aceitou a proposta e optou por buscar novos desafios em sua carreira.
O presidente do Nhô Quim, Celso Christofoletti, lamenta a saída de Clayton e destaca a história construída pelo volante com a camisa zebrada. “Infelizmente, ele não vai continuar conosco neste momento. Gostaria muito de agradecer todo o seu empenho e dedicação enquanto nosso atleta. Desejo, também, que ele tenha sucesso e seja feliz em sua vida pessoal e profissional”, disse.
Piracicabano, oriundo do futsal do CAP (Clube Atlético Piracicabano), o jogador foi convidado a fazer parte das categorias de formação do XV, onde sagrou-se vice-campeão paulista Sub-20 em 2007. Depois de passagens por Palmeirinha e Barretos, o atleta retornou ao Nhô Quim em 2012 e, desde então, defendeu o Alvinegro em 136 partidas, sendo homenageado pelo clube quando completou 100 jogos.
Em 2016 foi o capitão da equipe que conquistou o título da Copa Paulista. “O Clayton foi um jogador muito importante para o XV de Piracicaba nos últimos anos. Sendo assim, fica a história positiva que ele fez aqui e nós seguimos a nossa busca pelo acesso à Série C do Campeonato Brasileiro”, comentou o vice-presidente e diretor de futebol do XV, Ricardo Moura.