da assessoria de imprensa do Clube XV de Piracicaba
O XV de Piracicaba vai reforçando seu elenco e, desta forma, preenchendo as posições restantes para a disputa da Série D do Campeonato Brasileiro, que começa para o clube no próximo dia 21, às 16h00, contra o São Paulo-RS, no Estádio Municipal Barão da Serra Negra. O volante Caíque, que também pode atuar como zagueiro, chegou esta tarde e foi direto para o CT (Centro de Treinamento) XV-Raízen para se juntar aos possíveis novos companheiros em um trabalho físico e técnico.
Caíque, 26 anos, é conhecido do novo técnico quinzista Márcio Fernandes, pois atuou com ele no Linense na campanha do Paulistão Série A1 deste ano, quando o time de Lins chegou até as quartas-de-final. Além do Elefante da Noroeste, o polivalente jogador defendeu as cores do Marília, em duas oportunidades (2013 e 2015), da Matonense (2015), e do Vila Nova-GO (2016). O atleta ainda depende da aprovação nos exames médicos para assinar contrato com o Nhô Quim.
A semana tem sido movimentada no Alvinegro com relação a vinda de profissionais. Os primeiros foram os novos integrantes da comissão técnica: o treinador Márcio Fernandes, o auxiliar-técnico Marcinho Fernandes e o preparador físico Jayme Ferreira. Nos dias seguintes, o lateral-direito Crystian, ex-Penapolense; o zagueiro Vinicius Simon, ex-Vila Nova-GO; o lateral-esquerdo Léo Carvalho, ex-Penapolense; e os atacantes Tito, ex-Sertãozinho; e Frontini, ex-Sergipe-GO chegaram.
Além do clube gaúcho, o XV encara ainda Brusque-SC e Operário-PR pelo grupo A15 do torneio nacional. Os primeiros de cada chave e os 15 melhores segundos colocados, em soma de 32 agremiações, avançam para a segunda fase do certame. O Nhô Quim volta a jogar uma competição nacional após 14 anos.