da assessoria de imprensa da Prefeitura de Piracicaba
As formações são destinadas aos professores de 3º, 4º e 5º anos, num total de 230 participantes, divididos em oito grupos
As formadoras de Língua Portuguesa da Secretaria Municipal de Educação Alessandra Marine e Angélica Cordeiro iniciaram em abril uma série de cinco HTPC’s (Horário de Trabalho Pedagógico Coletivo) para estudo da fundamentação teórica e das boas práticas para alfabetização, diretamente com os professores do ensino fundamental da Rede. As formações são destinadas aos professores de 3º, 4º e 5º anos .
De acordo com as formadoras, o conteúdo inclui fundamentação teórica: saber a teoria para ensinar bem; aquisição da base alfabética; atividades potentes e diferenciadas e sondagem. São 230 participantes divididos em oito grupos. Os encontros, que acontecem às segundas e terças-feiras, nos períodos da manhã e tarde, estão previstos para terminarem em junho.
Pensando em uma ação mais efetiva, foi proposta pela equipe de formação de Língua Portuguesa, uma parceria com supervisores, diretores, coordenadores e professores. Essa parceria prevê que cada um, de acordo com a função que ocupa, planeje e desenvolva ações que reflitam diretamente no aprendizado dos alunos.