Márcio Fernandes é apresentado e ressalta carinho pelo clube em seu retorno

3/5/2017 - Piracicaba - SP

da assessoria de imprensa do Clube XV de Piracicaba

 

Treinador experiente e com campanhas vitoriosas em diversas competições ao longo de sua carreira, Márcio Fernandes foi apresentado oficialmente na tarde desta terça-feira, 2, na Sala Bauma de Imprensa, e falou sobre o retorno ao XV de Piracicaba, onde atuou como atleta no fim dos anos 80 e começo dos anos 90. Ao lado do presidente Celso Christofoletti e do gestor de futebol Beto Souza, Fernandes ressaltou a sua alegria com o momento e a disposição em ajudar o Alvinegro a cravar novamente seu espaço no cenário nacional.

Antes do técnico responder as perguntas dos profissionais de imprensa, Christofoletti o recepcionou oficialmente. “Só posso desejar as boas-vindas ao novo comandante da nossa equipe. Sabemos da capacidade do Márcio, que já possui uma ligação com o clube como ex-jogador. É um treinador que conquistou bons resultados pelos times que passou. Que ele faça sucesso aqui também e possa nos levar para a Série C do Brasileiro”, discursou.

Em seguida, Fernandes falou sobre o significado desse instante em sua carreira e lembrou da paixão da torcida quinzista. “É uma satisfação enorme voltar a Piracicaba, agora em uma nova circunstância. Chego com muita vontade de trabalhar e ajudar o XV a alcançar seus objetivos. Para que isso aconteça, conto também com a ajuda do nosso torcedor, que será parte fundamental nesse processo. Eu joguei várias vezes contra o XV como técnico e a favor como jogador, então sei o peso em ter os torcedores ao nosso lado”.

O técnico externou, ainda, os motivos que o fizeram aceitar a proposta do Nhô Quim. “Primeiro pelo carinho que eu tenho por essa equipe. O XV é um clube que eu guardo boas recordações. O segundo motivo é pelas pessoas que estão à frente da agremiação, pois elas têm uma integridade indiscutível. Isso nos dá tranquilidade em saber que tudo o que foi, e será falado, será cumprido. Esta questão não deveria ser uma coisa rara dentro do futebol, mas hoje em dia é”, elogiou.

Em fase de montagem do plantel que atuará na Série D do Campeonato Brasileiro, o Alvinegro anunciou hoje a chegada do lateral-esquerdo Léo Carvalho, ex-Penapolense. O atleta realizará exames médicos nos próximos dias e, se aprovado, assina contrato. “Todos os jogadores que chegarem após a minha vinda terão o meu aval, podem ter certeza disso, mas nem sempre será uma indicação minha. Às vezes pode ser de algum amigo do meio, do Beto, que tem uma competência indiscutível, dos próprios presidente e vice. Chegam muitos vídeos, muitas informações até nós e tudo isso é analisado”, declarou Fernandes sobre o processo de formação do elenco.

A estreia oficial de Márcio Fernandes como treinador do Nhô Quim está marcada para o próximo dia 21, às 16h00, quando o XV inicia sua trajetória no torneio nacional, diante do São Paulo-RS, no Estádio Municipal Barão da Serra Negra. As equipes compõem o grupo A15, que conta ainda com Brusque-SC e Operário-PR. Os primeiros de cada chave e os 15 melhores segundos colocados, em soma de 32 agremiações, avançam para a segunda fase do certame.

Compartilhe no Whatsapp