André Bandeira Se Emociona Ao Falar Do Dia Internacional Da Pessoa Com Deficiência

5/12/2012 - Piracicaba - SP

da assessoria de imprensa da Câmara de Vereadores de Piracicaba

O vereador André Bandeira (PSDB) ao fazer uso da Tribuna na Reunião Ordinária da última segunda-feira (03/12), falou sobre o Dia Internacional da Pessoa com Deficiência, das atividades realizadas no final de semana e na importância de se refletir sobre da data.

André Bandeira, comentou que Piracicaba tem hoje mais de 50 mil pessoas com algum tipo de deficiência e no Brasil o número ultrapassa os 45 milhões. Ele afirmou que há 16 anos sofreu um acidente de transito provocado por um motorista embriagado, que o deixou paraplégico.

O parlamentar disse que o transito é o que mais  gera acidentes de lesão medular, vindo em segundo lugar  os acidentes envolvendo armas de fogo e em terceiro os de mergulho em águas rasas.

Emocionado o vereador falou da caminhada em prol ao movimento “Não Foi Acidente”, que busca leis mais rígidas para quem bebe e assume o volante de um carro, e quando não mata deixa uma pessoa com seqüelas para o resto da vida. 

Em seguida o vereador mostrou um vídeo australiano que mostra acidentes de transito causados por motoristas imprudentes, que após fazerem uso de bebidas e de drogas em baladas, assumem a direção de um carro.

Segundo dados levantados pelo parlamentar, somente este ano morreram em Piracicaba 39 pessoas, todas vitimas de acidentes automobilísticos e, de  acordo com as estatísticas, um brasileiro morre a cada 12 minutos vítima do trânsito.

De acordo com o site da campanha “Não foi acidente”, o  Brasil ocupa o quarto lugar no ranking mundial de acidentes no trânsito e perde até 58 mil pessoas por ano vítimas de batidas.O número maior do que o de muitas guerras no mundo, indica que a cada dia mais de cem pessoas morrem em desastres.

Compartilhe no Whatsapp