da assessoria de imprensa da Câmara de Vereadores de Piracicaba
O vereador Osvaldo Airton Schiavolin, o Tozão (PSDB) ocupou a tribuna da Câmara, na reunião ordinária de ontem (16), por cinco minutos, para apresentar um relatório de atividades diárias do seu gabinete no atendimento de pedidos da população. O parlamentar também enalteceu a passagem do Dia da Mulher, 8 de março. "Mulher é a essência da comunidade e da sociedade. Devo tudo a elas", disse.
Tozão também apresentou demandas dos moradores do bairro Bosques do Lenheiro, no pedido de retirada de lixo e entulho; na entrada do bairro Nova Suiça, no melhoramento da estrada; operação tapa buraco na rua principal da Pauliceia, rua Fernando Lopes, além de reparos no cruzamento da rua Antonio Dias Rodrigues com a avenida Laranjal Paulista.
O parlamentar ainda comentou sobre um problema crônico que envolve moradores a exemplo do bairro Cristal Suiço, onde mais de 100 famílias que residem alí aguardam providências da prefeitura para ter o seu loteamento regularizado, deixando de ser terra de ninguém.
Tozão também apresentou a demanda de moradores do Jardim Jatobás, na região de Santa Teresinha, em visita acompanhada pelo presidente da Emdhap (Empresa Municipal de Desenvolvimento Habitacional de Piracicaba), o ex-vereador João Manoel dos Santos, quando foi discutido a possiblidade de regularizar mais um bairro considerado clandestino, onde as mais de 50 famílias poderão finalmente contar com água, esgoto e energia elétrica.
Tozão encerrou suas considerações na tribuna da Câmara falando da formação de jovens que são convocados a servir o Tiro de Guerra. Além de comentar sobre evento que marcou a abertura dos Jogos Comunitários, que integram os bairros de Piracicaba.