Dirceu Alves leva demanda de 5 bairros para a Semuttran

8/3/2017 - Piracicaba - SP

da assessoria de imprensa da Câmara de Vereadores de Piracicaba

 

Moradores dos bairros Meloto, Vivendas Bela Vista, Gilda, Bosques do Lenheiro e Jardim São Mateus e do Residencial Parque das Águas aguardam a intervenção da Semuttran (Secretaria Municipal de Trânsito e Transporte) para que sejam solucionados os problemas de horários de ônibus do transporte coletivo.

Na tarde da última terça-feira (7), o vereador Dirceu Alves da Silva (SD) se reuniu com Vanderlei Quartarolo, diretor do Departamento de Transporte Público da Semuttran, Diógenes Stenico, gerente operacional, e Antônio Menezes, gerente de planejamento operacional, para tratar as demandas dos bairros.

No bairro Meloto, onde os ônibus do transporte público só passam nos horários de pico, segundo relato de moradores, Vanderlei Quartarolo realizará uma pesquisa para atender a necessidade da população do local e implantará uma linha em caráter experimental na região.

Moradores do Parque Paradiso Condomínio Clube, localizado na entrada do bairro, pedem que seja implantado o horário de ônibus às 5h30, já que a circulação no local atualmente tem início às 6h.

O problema no bairro Vivendas Bela Vista vai além da precariedade nos horários de ônibus do transporte coletivo, segundo os moradores Ricardo Rocha e Ambrósio Aparecido dos Santos, que também estiveram presentes na reunião: eles reclamaram da pouca visibilidade para os motoristas que utilizam o ponto de ônibus na entrada do bairro e da rodovia, no momento de embarque dos passageiros.

Ricardo Rocha se prontificou a fazer um abaixo-assinado para verificar quantas pessoas precisam do ônibus no local e o parlamentar sugeriu que fossem implantados três horários de ônibus na região, de manhã, no horário de almoço e à noite, quando as pessoas estão voltando do trabalho, escola e faculdade. O diretor do Departamento de Transporte Público da Semuttran vai realizar um estudo e ver o que é mais viável, com a possibilidade de deslocar uma linha de ônibus exclusiva para o bairro.

Nos bairros Gilda e Bosques do Lenheiro, a reclamação dos moradores é a distância dos intervalos de ônibus que circulam na região. Vanderlei sugeriu que fosse inserida uma linha em comum para os dois bairros, mas a sugestão não agradou os moradores, que querem uma linha exclusiva. Outra proposta do diretor é a tentativa de reduzir a distância dos horários para 35 minutos, hoje a cada 1h30.

A ausência de linha específica nos bairros Parque das Águas e Parque São Matheus também foi assunto tratado entre o vereador e os técnicos. A população reivindica a reativação do ponto na rodovia SP-304, pois os ônibus param somente no bairro Parque Piracicaba, afastado do Parque das Águas.

Para todas as demandas, o vereador Dirceu já encaminhou ofício à prefeitura. Os responsáveis pela Semuttran se comprometeram a realizar estudos e buscar soluções para atender as demandas o mais rápido possível. 

Compartilhe no Whatsapp