Jogadores destacam compromisso em busca das primeiras colocações no Paulistão A2

8/3/2017 - Piracicaba - SP

da assessoria de imprensa do Clube XV de Piracicaba 

 

O XV de Piracicaba encontra-se na décima primeira colocação do Campeonato Paulista Série A2, com 11 pontos somados em nove jogos disputados. Se o começo de estadual não era o esperado pelo elenco quinzista, é consenso entre os jogadores que a situação ainda pode ser revertida nos dez confrontos restantes e que esforço para isso não faltará. O próximo compromisso do Nhô Quim será no domingo, 12, às 16h00, contra o Rio Claro, fora de casa.

Em entrevista coletiva realizada na tarde desta terça-feira, 7, na Sala Bauma de Imprensa, o volante e capitão Clayton comentou sobre o revés diante do Penapolense, que culminou na saída do técnico Cleber Gaúcho da equipe. “Fizemos um jogo ruim lá em Penápolis sim, mas em nenhum momento houve “corpo mole”. Ficamos muito chateados com nossa atuação. Comentei após a partida que cada um deveria fazer sua autocrítica para detectarmos onde podemos melhorar”, disse.

Clayton ainda reforçou que em nenhum momento o ambiente de trabalho no clube ficou desfavorável e que a harmonia na rotina de trabalhos do grupo permanece a mesma do último semestre, quando o Nhô Quim conquistou a Copa Paulista. “Aqui todos se tratam com muito respeito, responsabilidade e comprometimento, como vínhamos fazendo. Chegaram alguns jogadores, com potencial enorme, que apenas vieram para acrescentar”, externou.

O zagueiro Rodrigo, que está próximo de atingir a marca de 100 jogos com a camisa do Alvinegro, também concedeu entrevista e passou total apoio ao treinador Ronaldo Guiaro, que assumiu como interino depois de confirmada a saída de Gaúcho. “No momento quem está no comando é o Ronaldo, que é uma pessoa sensacional e tem nosso respeito. Os maiores culpados por esse momento que vivemos somos nós mesmos. A nossa colocação na tabela é nossa responsabilidade”, comentou.

Em seguida, o defensor ratificou o compromisso dos atletas na busca pelas primeiras colocações na tabela de classificação da A2, deixando, desta forma, a zona de rebaixamento cada vez mais longe. “Nós, dentro de campo, não conquistamos as vitórias, não conseguimos obter os resultados esperados e temos total consciência disso. Agora precisamos fazer esses resultados aparecerem, porque ainda restam dez rodadas e temos totais condições de buscarum algo a mais na competição”, falou.

Compartilhe no Whatsapp